domingo, 7 de maio de 2017

3 dicas para trabalhar em qualquer lugar do mundo

Por Redação
“Talvez você já tenha se imaginado fazendo home office na Grécia, no Peru ou nas praias de Bali. A aspiração profissional de muitos é trabalhar de casa e, se possível, em cidades ou até países diferentes. O problema é que este desejo não passa disso: uma aspiração. Sonhamos com este estilo de vida, mas isso é considerado muito fora da realidade.

Na verdade, independência para trabalhar fora do escritório é uma tendência acessível para muitos trabalhadores. Mais da metade dos norte-americanos trabalham meio período atualmente, e este número só cresce. A medida que a estrutura dos negócios migra para a tecnologia digital, companhias estão cada vez mais dispostas a permitir que seus funcionários trabalhem fora do escritório.

O programa Remote Year é um exemplo disso. Ele oferece oportunidade para trabalhar em 12 cidades globais, uma por mês, durante um ano. Desde o seu lançamento em 2015, o programa recebeu 300.000 aplicações e investimentos de cerca de US$ 12 milhões.

LEIA MAIS: 9 coisas que nunca devem ser ditas em uma entrevista de emprego
Greg Caplan, fundador do Remote Year, conta que a maioria dos participantes completa o programa dentro de seus empregos tradicionais. Você não precisa se demitir para trabalhar pelo mundo.

A paixão do empresário por viagens começou na infância, quando seus pais hospedavam em casa estrangeiros de várias partes do mundo. Isto gerou em Caplan um senso de comunidade que iria além das fronteiras geográficas. Com o programa, ele buscou recriar essa experiência para uma geração moderna desconectada da comunidade.

No dia de lançamento do Remote Year, o email do fundador recebeu mais de mil mensagens com aplicações. “Compartilhei com alguns amigos pelo Google chat e as pessoas enlouqueceram com a ideia. Nos dois meses seguintes, mais de cinco mil pessoas se inscreveram”, conta Caplan.

Os inscritos tinham algo em comum: o desejo de criar oportunidades profissionais dentro de uma vida remota sem deixar suas carreiras. As pessoas querem um acordo profissional que inclua viagens e oportunidades. “Trabalho remoto é possível, tudo o que precisa mudar é a maneira como os empregadores pensam sobre isso”, afirma Caplan.”

Fonte: Forbes Brasil  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!