sábado, 27 de maio de 2017

Um Segundo Olhar sobre a Vacina da Gripe


"Estamos próximos do inverno e, nos Estados Unidos, o órgão de saúde pública admitiu que a vacina da gripe foi novamente inefetiva.

Veja a sua eficiência:
Avaliando as 3 últimas estações de gripe, o órgão americano de saúde declarou que a efetividade da vacinação foi de 47 a 62%, enquanto alguns experts mensuraram entre 0 e 7%.

Outros estudos sugerem que quando uma criança é vacinada a cada ano, isso interfere na sua resposta imunológica saudável, tornando-a mais propensa a ter resfriado nas estações de gripe. 



Revisando literatura médica independente, pode-se ver que vacina não previne a gripe, suas complicações ou doenças semelhantes a gripe – que está associada com outros tipos de viroses que causam 80% de todas as infecções respiratórias e gastrointestinais durante a estação com mais casos da doença.

Ano após ano, você praticamente é forçado a se vacinar contra a gripe, mas antes de tomar essa atitude, veja o que os pesquisadores estão dizendo:
Cada vez mais fica evidente sua ineficiência de resultados, apesar de termos que conviver com propaganda sobre a vacina da gripe nestes últimos 45 anos”.

O centro americano de prevenção e controle de doenças admitiu, este ano, não ter atingido o objetivo esperado. Foi atingida, no máximo, 23% de efetividade.    

Para a população acima de 65 anos, o grupo de maior risco de desenvolver complicações de saúde pela gripe, a estatística mais recente, mostrou que essa vacina só foi efetiva em 9% dos idosos.

Então, antes de optar por tomar a vacina, fique atento a esses números! Lembre-se que ela pode não funcionar e ainda piorar a situação.”

Fonte: Dr. Rondó – “A Prevenção é a Melhor Medicina”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!