domingo, 16 de maio de 2021

Boletim epidemiológico atualizado: domingo, 16 de maio, em Poços de Caldas, MG


 Painel Covid-19 em Poços de Caldas

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação Social

Por Ana Lúcia Dias

Estranho, os prefeitos não confiarem na Ciência. Quase todos são acadêmicos, ou seja, com diploma de curso superior, isto quer dizer, que todos eles já viram ou ouviram falar em Ciência. Por que não estabelecem o lockdown de ao menos 21 dias? Não vamos nos esquecer que o inverno está chegando! 

E muitos cientistas e infectologistas já disseram não é porque as vidas perdidas estão diminuindo, as taxas ainda estão muito elevadas, cerca de 1900 pessoas estão morrendo por dia com as complicações da covid-19. E com o inverno as coisas vão piorar!

Para Miguel Nicolelis: o general inverno pode trazer a 3a Onda

Se os prefeitos dos cerca de 5 mil municípios estabelecessem o que os cientistas dizem, baixariam os níveis de internação e consequentemente o número de vidas perdidas. Vocês, senhores (as) prefeitos (as) têm a lei do Supremo Tribunal Federal (STF), que os protege! Vamos salvar as vidas no Brasil. 

Não, por meia dúzia de empresários que não estão nem aí com as vidas, famílias que ficaram sem um ou vários entes queridos. "Não é comigo, nem com minha família, então que morram". Isso é desumano! Quantas vidas perdidas serão necessárias para que os prefeitos do país acordem? Sem vida, não há economia que se sustente. São quase 500 mil cidadãos brasileiros que não pagarão mais impostos. Caiu a ficha? 

Poços de Caldas atingiu os 100% da ocupação das UTIs.

Poços de Caldas atinge 100% de lotação em leitos de UTI para Covid-19 após mais de um mês

Fonte: G1/Sul de Minas

"Última vez que a cidade havia registrado ocupação máxima foi em 12 de abril. Leitos estavam com utilização total na noite de sexta-feira (14)."     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!