terça-feira, 25 de maio de 2021

Dicas para não perder a Lua nesta quarta-feira, 26 de maio

        O espetáculo a céu aberto é recomendado ser visto pela manhã
         (Foto: TeamwerkAG)/Pixabay 


Por Redação Claudia 


"No início da manhã desta quarta-feira (26), se você olhar para o céu poderá se deparar com um lindo evento astrológico: um eclipse lunar total, conhecido como Lua de sangue, que acontece quando o Sol, Terra e Lua estão alinhados, criando uma sombra no satélite.

Não será fácil acompanhar a fase total do eclipse por conta da luminosidade e do próprio andamento do fenômeno. Mas a partir das 6h47, de acordo com horário de Brasília, o evento terá início e você pode ficar atenta ao céu.

Já o ciclo da umbra, quando a sombra do Sol reflete na Lua, se inicia às 7h44 e termina às 8h25. A fase parcial começa às 9h52 e o espetáculo termina às 10h49. Se você pretende admirar o espetáculo, é melhor pegar bem no início da manhã.

Na Austrália, Nova Zelândia e outros lugares do nosso planeta, o fenômeno poderá ser observado com mais detalhes e nitidez, assim como no Chile e na Argentina.

Essa observação lunar não vai necessitar de um óculos de proteção, como no caso do eclipse solar total, quando o Sol não é aparente. A visão a olho nu ou com apoio de binóculo, luneta já será o suficiente. Em locais com o horizonte livre e áreas menos iluminadas, o espetáculo fica ainda melhor."

Fonte: Claudia     

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!