segunda-feira, 17 de maio de 2021

"Quem é Ricardo Nunes, novo prefeito de São Paulo"

Atual prefeito de São Paulo, capital Ricardo Nunes, ao lado de ex- prefeito Bruno Covas que faleceu no domingo.  

Por Sérgio Quintella - Veja São Paulo

"A partir deste domingo (16), São Paulo tem um novo prefeito. Com a morte de Bruno Covas, seu vice, Ricardo Nunes, 53, assume o comando da maior cidade do país. Ex-vereador por dois mandatos pelo MDB, ele é católico praticante e ligado à associação de empresários da Zona Sul. Como parlamentar, Ricardo Nunes compôs a base de apoio dos ex-prefeitos Fernando Haddad (PT) e João Doria (PSDB). No Legislativo, se empenhou para que o tema sexualidade não fosse objeto de aulas nas escolas municipais. Também foi autor de um projeto de lei que cria um sistema de transporte aquático na Represa Billings, seu reduto eleitoral. A proposta, pouco exequível, foi incorporada pela atual gestão e faz parte do Plano de Metas. 

Em 2019, foi membro da CPI dos bancos, que investigou a sonegação de imposto sobre serviços (ISS) na capital. “Fiz muitos inimigos na CPI, mas eles são inimigos da cidade, não meus. Teve banco que representou contra mim, fez boletim de ocorrência. Mas não tenho medo”, disse à Vejinha em outubro do ano passado, durante a corrida eleitoral. Na mesma entrevista, falou não acreditar no afastamento do prefeito BrunoCovas, vencedor daquele pleito. “Isso (afastamento) é algo que está descartado. O Bruno está superbem. A saúde dele é fantástica. Não vejo possibilidade de assumir a prefeitura nos próximos quatro anos.”

Ainda durante a campanha, o emedebista foi alvo de denúncias de agressões domésticas e favorecimento a uma ONG após aprovações de leis tributárias. No primeiro caso, sua esposa, Regina Carnovale, chegou a registrar um boletim de ocorrência relatando ameaças e agressões. Na sequência, ambos disseram que passaram por momentos conturbados no casamento, mas negaram agressões. 

Em relação à segunda situação, Nunes também se disse inocente. “A denúncia anônima, feita na época da CPI da Sonegação, afirma que eu aprovei duas leis de isenção fiscal para beneficiar a Sobei, uma entidade da qual eu participo há vinte anos. As leis realmente foram criadas, mas a ONG, por ter imunidade tributária, não precisava ser contemplada pela legislação.

 No sábado (15), véspera da morte de Covas, Ricardo Nunes compareceu a um evento público e comentou a situação. "A melhor homenagem que a gente pode fazer ao prefeito Bruno Covas é continuar cuidando da população. É o que ele sempre nos orientou, sempre nos cobrou, mesmo agora quando teve a última internação. Sua orientação sempre foi de que a cidade não parasse. Ele estava sempre cobrando a equipe. Nós seguimos e continuaremos seguindo as determinações do prefeito. Não existe melhor homenagem ao prefeito do que a gente continuar trabalhando, do que continuar cuidando da população da cidade"."

Fonte: Veja São Paulo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!