sexta-feira, 28 de maio de 2021

Notícias locais: ATO DIA 29 DE MAIO, próximo sábado, em Poços de Caldas junto com o Brasil




Por Ana Lúcia Dias

É uma mobilização Nacional e Poços de Caldas não pode ficar de fora, com um monte de gente inteligente, estudantes, inclusive universitários que sabem dos fatos que não deixam dúvidas!

Fora Bolsonaro!

Todos sabemos que o país ainda está com variantes, em função da demora em aplicar vacinas! Em razão de estar em falta para o país, os imunizantes. 

Quem recusou, deu um chá de cadeira no diretor da Pfizer, em setembro de 2020 (Ano passado, sim!) foi o governo Bolsonaro ", especificamente o Bolsonaro, que foi colocado no cargo público de presidente, em função da maioria ter votado nele, não por ter sido um bom deputado,  não porque ele seria um bom presidente. Ele não tem nenhuma experiência no executivo. E nem no Legislativo. Mas de terem  acreditado nas fakes news. 

Na Câmara dos Deputados em Brasília, foi um deputado que em 28 anos não teve nenhum projeto de lei aprovado. Ele entrou em 1988, ano da aprovação da Constituição Federal, logo deveria conhecer a Constituição como ninguém, ao contrário desrespeita a Carta Magna do país constantemente. 

A Economia se faz com gente viva! Não com milhões de vidas infectadas. E as sequelas de quem ficou internado e sobreviveu. São cerca de 500 mil famílias que perderam um ou mais entes queridos. Tudo isso poderia ser evitado, inclusive a P1 que é do Amazonas, se tivéssemos vacina. E o Ministério da Saúde comandado por um general que entende de logística de guerra, o ministro Pazuello, se tivesse perguntado aos especialistas e cientistas não tinha distribuído a variante de Manaus por todo o país. Teria montado uma super equipe de especialistas em Manaus.  

Os cientistas avisaram, aconselharam um lockdown total de 21 dias. Mas nem os governadores e nem os prefeitos tiveram a coragem de Salvar Vidas, mesmo estando amparados pelo Supremo tribunal Federal (STF). Eles vão pelo que os empresários dizem: "Direito de ir e vir", de fato este é um dos artigos da Constituição Federal, mas não em uma pandemia!

Quem vai se contaminar ou morrer somos nós, trabalhadores (as), que estamos colocando em risco nossas famílias, levando o coronavírus para casa.

Então, se quisermos brecar essas variantes, temos de ser imunizados o mais rápido possível. E temos de ter o mínimo contato com outras pessoas, por exemplo, no transporte público. O que é impossível. 

E por que não temos a vacinação rápida promovida pelo SUS? Que fez do Brasil reconhecido no mundo por seu trabalho nas imunizações. Pelo simples fato de não possuirmos os imunizantes. Bolsonaro não teve o respeito que se espera de um líder para com seu povo, ele sequer encomendou os imunizantes quando teve oportunidade. Poderíamos estar todos imunizados, ou grande parte perfazendo a imunidade coletiva, que se faz com vacinas. 

E de acordo com a CPI da covid, no Senado, o Brasil poderia ter comprado do consorcio da OMS 50% de vacinas que ainda não seria o suficiente, mas que ajudaria muito mais do que os 10% adquiridos. 

Enquanto tivermos um "presidente", que desrespeita tudo, o uso de máscaras, o distanciamento social, inclusive a China, o país responsável pelo envio para o mundo, de Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA), insumo mais importante para a produção da vacina da FioCruz e do Butantan contra a covid-19. Não teremos um "presidente" que mereceu seu voto. 

Se não fizermos nada, continuaremos com mais vidas perdidas! UTIs lotadas, os hospitais entrando em colapso com falta de oxigênio, e de insumos para intubação para os casos mais graves. E muito mais vidas perdidas.

Fora Bolsonaro!

Informes sobre o ATO PÚBLICO 

Local da concentração e saída do Ato: Parque José Affonso Junqueira (atrás do Palace Hotel)

Das14h às 15h: Confecção de cartazes.
(Se puder, leve seus próprios materiais)

15h às 16h: Concentração e intervenções culturais.

16h: SAÍDA PARA PASSEATA.

⚠️ NÃO ESQUEÇA:⚠️
- Use máscara PFF2, N95 ou duas máscaras.
- Respeite o distanciamento.
- Leve álcool em gel.
- Se estiver com sintomas gripais não saia de casa!
- Compareça somente se não for grupo de risco!

Contamos com sua presença neste sábado, 29 de maio. Se organize e venha participar dessas ações com a gente, se quisermos um país livre de um presidente genocida!

#29M #VemPraRua #ForaBolsonaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!