terça-feira, 18 de maio de 2021

Notícias locais: "Poços de Caldas volta a atingir lotação máxima em leitos de UTI para Covid-19"

Foto: reprodução EPTV
 

"Cidade havia atingido 100% de ocupação na sexta-feira (14) e passado o final de semana abaixo da utilização total. Prefeitura voltou a divulgar lotação máxima ontem, segunda-feira"

Por G1 Sul de Minas 

"Poços de Caldas voltou a atingir 100% de ocupação na UTI para Covid-19 nesta segunda-feira (17). A cidade havia lotado todos os leitos na sexta (14) após ficar mais de um mês abaixo deste nível, mas já baixou o índice nos dois dias seguintes. O novo boletim da prefeitura, no entanto, mostrou que todos os 73 leitos estão ocupados.

De acordo com o boletim divulgado esta noite, 43 pacientes em tratamento na UTI são de Poços de Caldas. Outros 30 são moradores de outros municípios e estão internados em tratamento na cidade.

Veja de onde são os pacientes de outras cidades

1 leito: Ibitiúra de Minas, Itaú de Minas, Paraguaçu, Caldas, Conceição do Rio Verde, Juruaia, Guaranésia, Cambuí, Divinolândia, Monte Belo, Serrania, Campo do Meio, Toledo e Santa Rita de Caldas;

2 leitos: Bandeira do Sul, Cabo Verde, Botelhos, Campestre, Carmo do Rio Claro;

3 leitos: Andredas;

4 leitos: Machado.

Conforme a divulgação na segunda-feira, (17) Poços de Caldas contabiliza 8.900 casos positivos de Covid-19, sendo 293 mortes em decorrência da doença na cidade.

Lotação máxima

A ocupação de leitos de UTI para tratamento da Covid-19 voltou a atingir 100% de ocupação em Poços de Caldas na noite de sexta-feira (14).

A lotação máxima não ocorria desde 12 de abril e voltou a ocorrer pouco mais de um mês depois.

Ao contrário das outras vezes em que a ocupação total permaneceu por dias e semanas seguidas, desta vez, caiu um dia depois, mas retornou na noite desta segunda-feira.

Baixa e morte na UPA

A ocupação de leitos de UTI chegou a cair para menos de 80% no início deste mês. No dia 5 de maio, Poços de Caldas fechou o dia com 79,45%, número que só não era mais baixo do que o registrado no dia 15 de março: 80,6%.

A lotação máxima chegou a fechar semanas seguidas sem vagas na UTI.  Dois pacientes morreram na UPA por conta da Covi-19, sendo que um deles aguardava vaga para transferência. O outro, já em estado grave, não teve a locomoção cogitada."

Fonte: G1/Sul de Minas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!