segunda-feira, 18 de abril de 2016

Deputada pede fim da corrupção e vê o marido preso pela PF na manhã seguinte

Sua mulher, a deputada Raquel Muniz (PSB) afirmou antes declarar seu voto pelo impedimento de Dilma que "o Brasil tem jeito, o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão” (aquela que deu pulinhos, gritando sim)

"O prefeito de Montes Claros, em Minas Gerais, Ruy Adriano Borges Muniz (PSB) e a secretária de saúde do município, Ana Paula Nascimento, foram presos preventivamente pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (18). A operação Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde investiga fraudes para favorecer hospitais privados ligados ao prefeito da cidade. Segundo o Estado de S. Paulo, a prisão aconteceu um dia depois de o político ter sido elogiado por sua mulher, a deputada Raquel Muniz (PSB), ao proferir seu voto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
O prefeito de Montes Claros, em Minas Gerais, Ruy Adriano Borges Muniz (PSB) e a secretária de saúde do município, Ana Paula Nascimento, foram presos preventivamente pela Polícia Federal na manhã desta segunda-feira (18). A operação Máscara da Sanidade II – Sabotadores da Saúde investiga fraudes para favorecer hospitais privados ligados ao prefeito da cidade. Segundo o Estado de S. Paulo, a prisão aconteceu um dia depois de o político ter sido elogiado por sua mulher, a deputada Raquel Muniz (PSB), ao proferir seu voto pelo impeachment da presidente Dilma Rousseff.
Meu voto é pra dizer que o Brasil tem jeito, o prefeito de Montes Claros mostra isso para todos nós com sua gestão”, disse a deputada na votação ocorrida neste domingo (17).
Segundo a PF, somente em outubro de 2015, o grupo de Muniz retirou cerca de 26 mil consultas especializadas e 11 mil exames dos hospitais públicos municipais.
Em contrapartida, o hospital privado gerido pela família da deputada que diz querer “melhorar” o país, teria sido se beneficiado com os procedimentos tirados das instituições de saúde municipais. Ainda de acordo com a Polícia Federal, de julho de 2015 até agora, Ruy Muniz se aproveitou do cargo e utilizou verba pública para promover nos principais veículos de comunicação regionais “uma ampla e intensa campanha difamatória contra os hospitais público e filantrópico ‘concorrentes’, inclusive lançando mão de dados e informações falsas”, destaca a nota da PF.
Se condenados, as penas máximas aplicadas aos crimes ultrapassam 30 anos."
Fonte: Noticias ao mínuto
"Os acusados usaram de meios fraudulentos para tentar impedir o funcionamento de hospitais da cidade, para beneficiar apenas um, que é de propriedade do prefeito
Polícia federal em Montes Claros, MG - Na operação: "Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde"  

Foi preso preventivamente o prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz, pela Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (18), em Brasília (DF). Segundo o G1, ele deve chegar à cidade ainda nesta segunda. A Justiça ainda expediu mandado de prisão contra a atual secretária de saúde do município, Ana Paula Nascimento. A operação chamada "Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde" deve cumprir quatro mandados de busca e apreensão na prefeitura, secretária de saúde e na casa dos envolvidos.


Foi preso preventivamente o prefeito de Montes Claros, Ruy Adriano Borges Muniz, pela Polícia Federal (PF) na manhã desta segunda-feira (18), em Brasília (DF). Segundo o G1, ele deve chegar à cidade ainda nesta segunda. A Justiça ainda expediu mandado de prisão contra a atual secretária de saúde do município, Ana Paula Nascimento. A operação chamada "Máscara da Sanidade II - Sabotadores da Saúde" deve cumprir quatro mandados de busca e apreensão na prefeitura, secretária de saúde e na casa dos envolvidos." 

Fonte: noticias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!