segunda-feira, 19 de junho de 2017

Os bebês até um ano não devem tomar sucos

"Em nova recomendação, a Sociedade Americana de Pediatria afirma que crianças menores de 1 ano não devem tomar suco, sob risco de cáries e obesidade"

Da redação

Bebê tomando suco (iStockphoto/Getty Images)

"Você oferece suco ao seu bebê? Dependendo da idade da criança, talvez não seja o ideal. De acordo com uma nova recomendação da Sociedade Americana de Pediatria (AAP, na sigla em inglês), nos Estados Unidos, divulgada nesta segunda-feira, a bebida não é indicada para crianças em seu primeiro ano de vida, mesmo se preparada naturalmente.

Segundo o relatório, publicado no periódico científico Pediatrics, o suco não é considerado saudável por não ser equivalente ao consumo da fruta integral. Além disso, a bebida pode causar danos à saúde da criança, como o estímulo ao consumo exagerado de açúcar e produtos industrializados.

Introdução de alimentos
leite materno ou sua fórmula deveria ser o único alimento presente na alimentação das crianças até aproximadamente seis meses de idade, pois contém todos os nutrientes necessários na primeira fase da vida, como proteína, cálcio, gorduras e ferro. Depois dos seis meses, os pais podem introduzir outros alimentos e as frutas são bem-vindas, desde que sólidas, amassadas ou em forma de purê."

Fonte: Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!