segunda-feira, 26 de junho de 2017

Pedido de prisão de Aécio só será julgado em agosto, diz STF

Senador afastado, Aécio Neves


Decisão aguardará recesso do Judiciário, informou gabinete do relator, ministro Marco Aurélio Mello

O pedido de prisão do senador afastado Aécio Neves (PSDB-MG) será julgado apenas em agosto, após o recesso do Judiciário. A informação foi confirmada pelo gabinete do ministro Marco Aurélio Mello, relator da matéria no Supremo Tribunal Federal (STF). As informações são do UOL.
Eduardo Cunha e Aécio Neves
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, elaborou o pedido de prisão. De acordo com funcionários do gabinete, o julgamento só poderá ser retomado após Janot elaborar um parecer sobre o pedido da defesa do senador para que o plenário, composto pelos 11 ministros da Corte, decida sobre a prisão e o afastamento.
À princípio, o caso seria julgado pela 1ª Turma do Supremo, mas a defesa de Aécio pediu para que o caso fosse encaminhado ao plenário.
A última sessão da 1ª Turma do STF antes do recesso será realizada nesta terça-feira (27), enquanto a última reunião do plenário antes das férias será na quarta (28).
Como a PGR ainda não divulgou o parecer, há o entendimento de que não haverá tempo suficiente para que o caso seja julgado ainda neste semestre.
Aécio Neves e Michel Temer
O caso seria julgado na última terça-feira (20) na 1ª Turma, mas o relator, ministro Marco Aurélio, adiou o julgamento para decidir antes sobre o recurso.                      
O advogado do senador, Alberto Zacharias Toron, afirmou, em nota, que a defesa de Aécio "refuta integralmente" o a denúncia e afirma ver uma "inexplicável pressa" da PGR em apresentar a acusação, oferecida antes de o parlamentar prestar esclarecimentos.”

Fonte: Noticias ao minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!