sexta-feira, 31 de maio de 2019

Manifestações pelo Brasil pela Educação em 30 de maio


Por Ana Lúcia Dias

A segunda  manifestação em 15 dias, em todo o país reuniram cerca de três milhões de estudantes e trabalhadores contra os cortes ou contingenciamento na Educação Universitária Pública e de Institutos Federais Públicos.

O que o Paulo Guedes, o super ministro da economia do presidente Bolsonaro quer, é privatizar a Educação Pública no país. Assim como quer desemparar os aposentados e os que estão para se aposentar. E mais, quer acabar com o SUS - Sistema Único de Saúde.

Ele é o grande privatizador de assuntos que estão como dever do Estado na Constituição Federal. A Segurança  Pública também está privatizada com o decreto de liberação do porte de armas.

Eles esquecem que vão sair no máximo daqui a 3 anos e meio. E que vai entrar como presidente da República, alguém que nasceu para ser presidente e não militar. 

O poder é efêmero! Assim como a vida de todos nós. Então deixa a gente ser feliz, enquanto é tempo! Eles falam daqui à 10 anos, daqui à 20 anos. É muito tempo. Os jovens que terão suas aposentadorias capitalizadas, um erro. Mas não estão preocupados com aposentadoria agora. E sim,  com uma educação de qualidade, o que deveria ser uma preocupação do governo, pois traz desenvolvimento social e econômico para o país. 

Deixa o povo cuidar do país. A priori não teríamos de pagar os salários do poder executivo compreende-se: os salários do presidente, vice e seus ministros. O Congresso Nacional, o poder legislativo que se diz eleito para representar o povo. Será? Só na Câmara federal são 513 deputados e mais 81 senadores. Quem paga todos esses poderes que não respeitam o cidadão. Somos nós, o povo brasileiro.    


   


































 Será que este monte de gente, o povo brasileiro não merece um pouco de consideração e respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!