sexta-feira, 24 de maio de 2019

Vale preserva vidas ou minérios?

Barragem de Forquilha I, II, III correm o risco de ruptura




Se a Vale não tivesse sido avisada que poderiam cair mais cinco barreiras, mas foi e não fez nada para impedir, que seres humanos percam suas vidas e seus lares. Mais uma tragédia eminente em Minas Gerais.

Moradores de dois bairros da capital mineira vão passar por um simulado, neste sábado (25), como treinamento de evacuação para o caso do rompimento da barragem Forquilha
Por Redação da Forum

A própria mineradora Vale reconhece que Minas Gerais vive um risco iminente de uma nova tragédia. Por isso, moradores de dois bairros de Belo Horizonte vão passar por um simulado, neste sábado (25), às 16 horas, como uma espécie de treinamento de evacuação para o caso do rompimento da barragem Forquilha I, em Ouro Preto, na região Central do estado.

No caso de se concretizar o rompimento, os rejeitos podem alcançar parte dos moradores dos bairros Beija-Flor, na região Nordeste, e Maria Tereza, na região Norte, de Belo Horizonte.

De acordo com a Defesa Civil da capital mineira, o material atingiria o Córrego do Onça e, com o aumento de volume, a água invadiria 248 residências.

A Defesa Civil e a Vale devem explicar as rotas de fuga e instalar sirenes para alertar a população. Nesta sexta-feira (26), agentes municipais devem ir às casas para convidar os moradores a participar do treinamento.

O nível da barragem Forquilha subiu para o nível 3, que significa alerta máximo e risco iminente de ruptura, no dia 28 de março. Forquilha III, em Ouro Preto, também corre o risco de se romper.”
Fonte: Forum

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!