sábado, 4 de maio de 2019

Não à Reforma da Previdência em Poços de Caldas, MG

Organizadores e militantes presentes























Por Ana Lúcia Dias

A manifestação pela não reforma da previdência, em Poços de Caldas foi na verdade, um esclarecimento sobre o desastre dessa  Reforma da Previdência proposta pelo governo Bolsonaro para o trabalhador brasileiro, principamente para aquele que recebe o salário mínimo. A grande maioria, mesmo que você tenha contribuído a vida toda com três salários mínimos, no final de sua vida vai receber um salário mínimo. Isso para quem está no "período de transiçao", ou seja, falta no máximo de dois a três anos para alcançar os 30 anos de contribuição ou 60 para as mulheres 65 anos para os homens. 

Para quem passava pela av. Assis Figueredo, esquina com a Prefeito Chagas, no vão livre do banco Itaú, em frente ao Mac Donalds. E pode prestar atenção em mais essa "fake News" do Bolsonaro e de seu super ministro da economia, o Paulo Guedes

Veja o modelo do Chile, que o super ministro da economia do governo Bolsonaro, Paulo Guedes  quer adotar no Brasil, que foi implantado na ditadura Pinochet, no Chile, onde Guedes viveu na década 80. E foi professor de economia, por um trimestre na Universidade Pública do Chile. 

Ele e mais os "Chicago Boys", que foram responsáveis pela economia ultraliberal, que está fazendo com que os idosos do Chile hoje, jovens há pelo menos 30 anos se suicidem, em função dos baixos rendimentos que eles têm nas  suas aposentadorias capitalizadas. 

Rafael 
André           Foto: MMLeão



















Lucas 

Ricardo


A respeito dessa "reforma da Previdência",  argumentaram: , Rafael, André, Lucas e Ricardo. Veja os vídeos

Apresentação Rafael , Argumentaçao do Andre e depois Rafael.  




Argumentação do Ricardo Senegal e do Lucas
que dá o exemplo da Bolívia que conseguiu resgatar a dignidade do cidadão boliviano em relação às 
aposentadorias. Criando a "aposentadoria solidária".

Quer dizer, o país tem outras 
saídas que não essa do Paulo Guedes.

Entrevistas com argumentadores:



Ao lado,  advogado e Jornalista, Lucas.













Entrevista com Ricardo 
Senegal - PSOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!