quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Aplicativos para quem viaja de carro!

"Quem viaja de carro sabe muito bem que, antes de colocar o pé na estrada, é preciso tomar algumas medidas para evitar problemas na viagem - como calibrar os pneus, ver o nível do óleo e conferir toda a documentação. Mas, para que o deslocamento seja ainda mais confortável, um outro recurso também é aliado dos motoristas: a tecnologia. Isso porque, hoje em dia, não faltam aplicativos que ajudam a simplificar ainda mais a jornada dos viajantes.

Para facilitar a vida dos motoristas, separamos alguns apps que podem ser fundamentais no planejamento e na conclusão do percurso. Todos estão disponíveis para iOS e Android. Veja abaixo!

1 - Álcool ou gasolina, chefia?
O nome é sugestivo. A intenção desse app é saber qual dos dois combustíveis tem o preço mais vantajoso. Ele se baseia na informação de que o rendimento médio de um motor a álcool é 30% menor que o do motor a gasolina, o que significa que o álcool deixa de ser vantajoso quando passa a custar mais de 70% do valor da gasolina. Pareceu confuso? Tudo bem, é só inserir o preço dos dois e o app te diz qual tem o melhor custo-benefício.

2 - Viagem da Galera
Vai viajar em grupo e quer dividir as despesas? Então esqueça a calculadora! Faça tudo através desse aplicativo. O Viagem da Galera calcula o valor dos pedágios, do combustível, e de todas as outras despesas que podem entrar no rateio da galera.

3 - CCR Rodovias/Ecorodovias
É muito chato pegar a estrada e descobrir que ela está engarrafada, não é mesmo? Para evitar isso, é importante ter no seu smartphone o aplicativo CCR Rodovias/Ecorodovias. Ele informa as condições de trânsito, clima, pedágios, obras e outros alertas de todas as estradas operadas pela concessionária CCR pelo Brasil. E não são poucas!

4 - OndeParar
Você não precisa mais gastar rios de dinheiro com estacionamento. O OndeParar encontra uma vaga ou estacionamento bem localizado, e ainda oferece informações de preço para que você deixe seu carro em um lugar seguro e econômico."

Fonte: pureviagem.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!