quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Nas Entrelinhas...

   
   Por Ana Lúcia Dias


Aclamam todos os brasileiros
Nas propostas aprovadas pela Câmara de deputados em Brasília, pela madrugada adentro, aproveitando a comoção do todo o povo brasileiro com a tragédia ocorrida com o voo do time da Chapecoense; estão medidas que não estavam entre as "10 medidas contra a corrupção", onde cerca de 2,5 milhões de cidadãos assinaram.

Se os deputados continuarem aprovando medidas contra a corrupção, com a aprovação que “criminaliza os juízes e o Ministério Público”, consequentemente a Operação Lava Jato, os ilustres funcionários do povo, o Juiz Sergio Moro, o procurador Deltan Dallagnol, enfim todos da Lava Jato ameaçam demissão coletiva, se aprovada este adendo nas "10 medidas contra a corrupção", uma proposta do povo brasileiro, junto ao Ministério Público. 

Será em função da Odrebrech fazer a delação premiada que denuncia cerca de 200 políticos envolvidos em corrupção com as empreiteiras?

Basta lembrar do motivo da demissão do “ministro Roméro Jucá, aliado de Michel Temer. (Gravações telefônicas, autorizadas pela justiça). "Vamos acabar com a sangria..."

Com a repatriação do dinheiro enviado ilegalmente ao exterior, o governo Temer recebeu bilhões, ele não precisa mais, por exemplo, cortar orçamentos da Educação e Saúde, retirando da PEC 241 essas restrições orçamentárias. É uma maneira do País voltar a crescer economicamente, gerando mais empregos. Isto é, se no caminho não houver corruptos.

O que faz o povo brasileiro diante de tal descaso dos políticos? Perplexos, diante de tal descaso que ele, o povo brasileiro escolheu para representá-lo! Os políticos deveriam honrar o voto que é sinonimo de confiança! 

Outras questões que intrigam: – Para onde vão os recursos da corrupção descobertos pelo Ministério Público nas diversas operações da polícia federal e na Operação Lava Jato?

E o Tesouro Nacional para que serve então? Se não para socorrer o país em situações como essas que o Brasil vive atualmente.

O povo brasileiro está quebrado, mas o governo continua gastando em viagens e não foram colocados limites para os gastos no legislativo, nem tão pouco no judiciário. Os políticos não reduziram seus salários. Eles não são brasileiros?

O Legislativo continua ganhando os jetons por participarem de sessões que vão além do horário previsto. 
Ana Lúcia Dias é jornalista profissional
editora de O Guardião da Montanha - Jornal on-line.
Um Jornal Real na Era Virtual        

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!