domingo, 19 de janeiro de 2020

"AGIR DIFERENTE"





Por J.J. Abdala é nosso articulista aos domingos

Bom 2020 está ai, na sua frente, a sua disposição, o que muda? São suas atitudes, sejam elas positivas ou negativas, do que vale as promessas de um ano novo se você que me lê neste momento não se faz novo?
Do que adianta pular sete ondas, vestir- se de branco, comer lentilhas, tomar banho de sal grosso, guardar na carteira sementes de romã se você não mudar suas atitudes do dia a dia? Tudo neste mundo é energia, e quando nos tornamos conscientes e passamos a enxergar esta energia a nossa frente, tendemos a falar e agir de forma diferente, ou seja, mudanças acorrem.
O próprio Carl Gustav Jung psiquiatra e psicoterapeuta suíço que fundou a psicologia analítica dizia: Tenciono agora fazer o jogo da vida, ser receptivo a tudo que me chegar, bom e mal, sol e sombra alternando-se eternamente; e desta forma, aceitar também minha própria natureza, com seus aspectos positivos e negativos.
O que nos leva a fazer uma reflexão do que somos? Do que queremos ser? Do que podemos ser? Eu já adianto seja sol, não só para si, seja sol para o mundo, todos nós nascemos com o intuito de brilhar, de crescer de ser livre, o que determina essas condições são nossas atitudes e ações.

Estamos aqui com um propósito mais do que claro de evoluir, quem dá o tom da canção que embala a sua vida é você mesmo, o maestro é DEUS, seja qual for sua crença, cito DEUS no sentido de algo maior, de luz.
O seu brilho é algo que vem do seu interior, como bem sabemos, nem tudo que brilha é ouro, porém as pedras e dificuldades do dia a dia, só tem um propósito, é de polir você, de testar você, de provar a você que você pode independente de outrem. Quando você sabe quem é você, nada nem ninguém te ofusca, pois como eu disse anteriormente o seu brilho é interior, e por mais que haja sombra e haverá com certeza, dias nublados e chuvosos também, não se esqueça de que o sol sempre vem.
Não deixe para agir somente nas turbulências da vida, faça desta palavra uma atitude de vida, uma filosofia de vida, praticamente um mantra, porque assim você passará acreditar em você, neste brilho interior que você possui dentro de si. E ele será tão grande que você poderá compartilhar dele, onde brilha um, brilham dois, três, uma casa, uma rua, um bairro, uma cidade, um país o mundo, porque como já é de conhecimento o sol nasceu para todos. Seja sol!”

J.J., reside Paraguay. É graduado em Direito, ex-diplomata e Licenciado em comércio internacional e Ciências Políticas na Universidade Católica Nuestra Señora de La Asuncion.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!