domingo, 26 de janeiro de 2020

BBB EDIÇÃO 20


Resultado de imagem para bbb20


Artigo de J.J. Abdala - Escreve aos domingos. 

"Deu- se inicio a vigésima edição de mais um programa de TV do qual se intitula Big Brother Brasil, que na verdade nada mais é do que a depravação da existência humana exposta em um canal de TV aberto, de tal maneira, por uma famosa emissora de TV brasileira, que insiste em expor na sua em sua grade de programação este conteúdo nada positivo.

O que me leva a crer que ainda nos dias atuais, parecemos retroceder, sejamos claros, ver pessoas confinadas em uma casa, televisionada 24 horas por dia durante praticamente três meses, degradando-se a cada edição. E o que me assusta mais ainda é saber que tem pessoas que pagam uma mensalidade equivalente a R$21.90 por mês, para ter acesso a 10 câmeras durante 24 horas do dia, ou seja, o tempo todo.

Não sei qual é o termo de seleção dos participantes desse chamado Reality Show, que a meu ver está mais para um show de horrores, um programa de segunda categoria, sem fundamento algum, com pessoas degeneradas, que degradam e arrastam a dignidade se é que existe alguma, em troco de 1,5 milhão de reais e em consequência a fama.

Eu pobre mortal jamais entenderei o real motivo da existência e
permanência deste certo programa exibido em rede aberta de televisão, não que eu seja conservador de mais, pelo contrário, eu apenas prezo o meu tempo, me pouco de certas coisas que de nada vão acrescentar em minha vida.

Nada contra a emissora de TV, que por sua vez vive de publicidade, que gera empregos etc, e tal, porém caros leitores um pouco de bom senso não fazem mal a ninguém, não digo aqui que não devemos assistir muito menos que devemos boicotar a programação, haja vista que este programa não é o único que denigre a imagem da emissora, nos últimos anos, a TV aberta em geral tem perdido muito seu público, com programações extremante de mau gosto, deprimente, sem graça alguma, a futilidade, a depravação tomou conta, as famosas telenovelas brasileiras conhecidas mundo a fora, hoje não se segura mais o telespectador de frente a telinha, o rumo das tramas são um deboche ao nosso intelecto, uma falta de bom senso, misturado à falta de bom gosto de seus roteiristas, é praticamente impossível reunir a família de frente a TV, cenas desnecessárias de sexo, nudez, violência e traição tudo que há de pior reunidos num balaio só. Acho que perdemos a concepção da moral, imagino que tudo seja normal, o sexo a nudez perdeu seu encanto poético
e passou a ser explorado de uma forma vulgar, medíocre, porca e nojenta.

Voltando a este BBB, que tem como seu apresentador um rapaz que já permeou diversos setores desta mesma emissora, tenho uma impressão de que se pareça com um chuchu, este legume praticamente sem gosto, este apresentador que força lá no seu interior uma simpatia da qual é desprovido, é um jovem de poucas falas objetivas e aparenta estar sempre perdido, apesar de que como dizem fazer TV ao vivo é a oficina do Diabo,tudo pode acontecer.

Eu imagino que a família brasileira por mais moderna que esteja hoje, merece o mínimo de respeito, já que a nossa classe politica não nos respeita, que nosso poder judiciário também não. As emissoras de TV deveriam ao menos mostrar em seus programas, telejornais, telenovelas em sua programação em geral, um conteúdo mais abrangente, limpo, produtivo, bons aos olhos e ouvidos, algo mais cultural.

Para que eu não me estenda e passe a me igualar a esta gente vou ficando por aqui, mas como dizem somos o que comemos, também somos aquilo do absolvemos, somos frutos do que consumimos, então acho que vale a pena rever certos conceitos bem básicos.  
Boa sorte Brasil."

O articulista J.J. Abdala escreve aos domingos
Ele reside no Paraguay. É graduado em Direito, ex-diplomata e Licenciado em comércio internacional e Ciências Políticas na Universidade Católica Nuestra Señora de La Asuncion.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!