segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Será que a política brasileira ainda tem jeito?


"José Antônio Reguffe, um homem ficha limpa", acompanhe.

Ele obteve a maior votação proporcional no País. Ele chega à Câmara disposto a reduzir os salários e o número de parlamentares no Congresso Nacional. Resultado: arrumou muitos inimigos.

Aos 44 anos, o economista José Antonio Reguffe (PDT-DF) foi eleito deputado federal em 2010 com a maior votação proporcional do País – 18,95% dos votos válidos (266.465 mil) no Distrito Federal. Graças às posturas éticas, como por exemplo, a redução dos salários e do número de parlamentares. Ele é a favor da Ética na vida política. Atualmente é senador pelo Distrito Federal. Foi eleito em 2014 com 826.576 votos (57.61% dos votos válidos)."

Fonte: Estadão Conteúdo /Revista Isto é


José Antonio Machado Reguffe (Rio de Janeiro, 5 de setembro de 1972) é jornalista, economista e político brasileiro. Possui formação em Jornalismo pelo Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) e em Economia pela Universidade de Brasília(UnB). Ex-líder estudantil, foi presidente do Centro Acadêmico de Economia da Universidade de Brasília (CAECO-UnB) e vice-presidente do Diretório Central dos Estudantes da Universidade de Brasília (DCE-UnB).
Senador pelo DF, Reguffe
Foi um dos autores da ação popular que extinguiu o auxílio moradia dos deputados distritais em 1999. Conhecido por defender uma nova forma de se fazer política, defendeu o fim dos salários extras e do excesso de gastos dos parlamentares. Reguffe ficou conhecido por fazer suas campanhas de forma simples distribuindo sozinho seus panfletos de campanha com suas propostas pelas ruas do Distrito Federal. Depois de duas tentativas, 1998 e 2002, foi eleito deputado distrital em 2006 com 25.805 votos. 

Em 2010, após seu mandato como deputado distrital, foi eleito o deputado federal proporcionalmente mais votado do país com 266.465 votos (18,95% dos votos válidos). Atualmente é senador pelo Distrito Federal. Foi eleito em 2014 com 826.576 votos (57.61% dos votos válidos)."
O nosso dever como cidadãos é renovar o que não está bom para o país.
E apenas nós, eleitores, podemos renovar e transformar nosso país!

Fonte: wikipedia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!