domingo, 16 de outubro de 2016

Superlua Cheia neste domingo, 16 de outubro

 
     Por Alessandro Junior
    
Na noite deste domingo (16), tivemos a primeira de três superluas previstas para 2016. O fenômeno acontece quando a Lua cheia coincide com o período de maior proximidade com a Terra, momento chamado de perigeu.

Eis algumas das melhores imagens deste espetáculo astronômico.



Uma “superlua” é simplesmente o que acontece quando  uma lua cheia coincide de ocorrer quando a lua está no seu  ponto mais próximo da Terra. Relatos que você ouviu, como  “MEU DEUS UMA LUA GIGANTE” são exagerados — sim,  a superlua vai parecer maior, mais apenas 14% maior… 

  Durante um eclipse lunar, a lua se move sob a sombra a    Terra e, ao se esconder nas sombras, a Lua ganha uma      distinta cor vermelha.


A próxima superlua irá acontecer no dia 14 de novembro e a previsão é que ela seja a maior de todas; segundo os especialistas, será o momento de maior proximidade entre o satélite e a Terra no século XXI – pelo menos até o momento. O fenômeno voltará a acontecer no dia 14 de dezembro.

Depois disso, a Lua voltará a ficar tão perto de nós apenas no dia 25 de novembro de 2034."

Fonte: Gizmodo - Brasil

O que a Astrologia diz deste fenômeno?
A Lua estará no signo de Áries durante todo o dia, indicando rigidez em nossas respostas emocionais. Podemos não conseguir controlar nossas reações. Os outros podem sentir dificuldade em saber o que está se passando conosco. Podemos ficar excessivamente rudes e emotivos demais. Qualquer relacionamento deve ser encarado com cautela, pois não se sabe qual vai ser o resultado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!