quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Haddad diz que deixa Prefeitura de São Paulo com sensação de 'dever cumprido'

Ex-prefeito de SP, Fernando Haddad
"O prefeito Fernando Haddad (PT) ligou para o candidato João Doria (PSDB) na noite deste domingo (2) para cumprimentá-lo pela vitória no primeiro turno nas eleições municipais de 2016. "Coloquei toda a equipe da prefeitura, começando por mim, a inteira disposição para nós efetuarmos a melhor transição possível", afirmou Haddad.

"Num país onde a gente vê fragilizadas as instituições republicanas eu penso que nós temos que dar o exemplo e fortalecer as instituições, e uma das instituições que eu mais prezo são as transições de governo. Isso revela espírito público, respeito a democracia, respeito ao resultado das urnas e ao voto popular", afirmou o petista durante coletiva no diretório municipal do partido.

O petista creditou a derrota no primeiro turno à falta de "igualdade de condições" na campanha política. "Defender um projeto de transformação em condições tão adversas foi bastante difícil para a nossa campanha (...). Mesmo na eventualidade de derrota no segundo turno, a cidade teria ganho em termos de aprendizado se esse projeto tivesse sido debatido em igualdade de condições", disse Haddad.


O empresário João Doria (PSDB) liderou o ranking de arrecadação entre os candidatos à capital paulista. Ele mesmo tirou do próprio bolso pouco mais de R$ 1,634 milhão para aumentar suas chances de ser eleito, segundo dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). O resultado pôde ser visto nas propagandas eleitorais de Doria.

Ex-ministro da Educação, Haddad disse ainda que deixa a prefeitura "com a mesma sensação de dever cumprido" de quando deixou a pasta, em 2012. "Estamos deixando a dívida resolvida, plano diretor, lei de saneamento, tudo isso muito bem encaminhado. Tenho certeza que a vida dos prefeitos daqui pra frente será melhor que foi a minha até aqui, mas é pra isso que serve uma boa administração", concluiu."

Fonte:  Huffpost - Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!