sexta-feira, 31 de maio de 2024

Notícias locais: o que é a Conexão S/A, veja como funciona

Fonte: Toninho Catador

Veja que iniciativa legal. A reciclagem pode salvar nosso planeta da Emergência Climática que acontece, por exemplo, no Sul do Brasil. 

Lili Entrevista | Rita von Hunty / Guilherme Terreri

Fonte: Canal da Lili

"Foi uma alegria receber – abrindo a temporada de lives de 2022 – Guilherme Terreri Lima Pereira, o Gui, formado em artes cênicas pela Unirio e Letras pela USP. Criador do canal no Instagram, “Tempero Drag”, ele trata sobre comida vegana, feminismo, empoderamento, LGBTfobia, literatura, música, arte, pintura, ecologia, cuidados com os animais, exposições, filosofia, sociologia e muita política. Pois, afinal, tudo é política.

Guilherme que atua como professor, ator, performer, tem como uma de suas personas, e como seu “eu artístico”, conforme ele define, Rita Von Hunty.
Neste bate-papo ele fala sobre gênero, política, segurança, racismo, pandemia, planos para 2022 e muito mais! Um ótimo jeito de começarmos nossas lives neste ano, não?"

Fonte: Canal da Lili

quinta-feira, 30 de maio de 2024

Saúde: mantenha aquecidas as extremidades neste frio!

Fonte: WhatsApp

jornalista Carol, da Globo News esteve dentro do Tribunal em Marathan, N...

Fonte: Globo News

"É a primeira vez na história em que um ex-presidente americano é declarado culpado num processo criminal. Decisão do júri foi unânime em todas as 34 acusações."

Trump saindo do Tribunal 
"Ex-presidente dos Estados Unidos, foi condenado por fraude financeira ao ocultar um pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels na eleição de 2016, quando derrotou Hillary Clinton, do Partido Democrata.

"A decisão do júri, anunciada nesta quinta-feira (30) em Nova York, foi unânime. Trump foi declarado culpado em todas as 34 acusações.


Ao deixar o tribunal, o ex-presidente, que é candidato novamente neste ano, atacou o juiz e disse que o 'verdadeiro veredito' virá em novembro, na eleição.


"Isso foi uma desgraça. Este foi um julgamento manipulado por um juiz em conflito de interesses e corrupto", afirmou.


Ao Vivo sobre a decisão de 12 jurados

Fonte: Globo News

 O juiz do caso, Juan Merchan, ainda vai determinar a pena. A decisão deve sair em 11 de julho. Na pior das hipóteses, Trump pode pegar 4 anos de prisão. 

No entanto, analistas dos EUA afirmam que é pouco provável que o ex-presidente de fato vá para a cadeia. 

As circunstâncias que o juiz pode levar em conta para atenuar a pena de Trump são as seguintes:

O provável é que a condenação seja uma multa e um período em liberdade condicional.


Na mídia dos EUA se fala na possibilidade de Trump ser eleito e dar um perdão presidencial para si. Juridicamente, não está claro se isso é possível. Neste caso específico, isso não poderá acontecer porque a condenação aconteceu na Justiça de Nova York — portanto, cabe ao governador do estado dar um perdão, se assim quiser.


Legalmente, ele ainda pode ser presidente


Trump tem dito que é uma vítima de perseguição política e que o julgamento criminal faz parte de uma suposta campanha para evitar que a volta dele à Casa Branca. 


Essa é a primeira vez que um ex-presidente dos EUA foi acusado e condenado criminalmente, e não se sabe como o eleitorado vai reagir ao processo. A votação está marcada para o dia 5 de novembro


Nos EUA, uma pessoa condenada criminalmente pode concorrer à presidência —até mesmo se for presa. 


A Constituição dos EUA determina as seguintes condições para que uma pessoa seja presidente: 


Ter nascido nos EUA. 

Ter pelo menos 35 anos. 

Ter morado nos EUA durante 14 anos. 


Ou seja, a Constituição não proíbe que uma pessoa condenada criminalmente seja presidente. 


Pelo menos dois outros políticos já concorreram à presidência dos EUA mesmo com condenações criminais:

  • Há cerca de 100 anos, Eugene Debs concorreu mesmo preso. Ele foi o candidato do Partido Socialista e teve cerca de 1 milhão de votos.

  • Lyndon LaRouche foi candidato a presidente em todas as eleições entre 1976 e 2004. Em uma das eleições, mesmo preso, ele teve 26 mil votos.

Como foi o julgamento    


O julgamento começou no dia 15 de abril, com a escolha dos jurados que decidiram o destino de Trump. 


Esse foi o primeiro julgamento criminal em que um ex-presidente dos EUA foi réu. 


A equipe da promotoria foi liderada por Alvin Bragg. Ao longo do processo, eles afirmaram que Trump cometeu interferência eleitoral em 2016 ao “comprar o silêncio” da atriz pornô Stormy Daniels na reta final da campanha para presidente naquele ano. No fim, Trump, do Partido Republicano, venceu Hillary Clinton, do Partido Democrata.


Fatos e versões no julgamento


É fato que Trump e seus assessores tinham um acordo com David Pecker, o diretor de um jornal tabloide, o “National Enquirer”, para ajudar na campanha eleitoral de 2016. 


O jornalista afirmou no julgamento que pagou para “capturar e matar” histórias que poderiam ser ruins para o político. O esquema funcionava da seguinte forma: se surgia uma fonte com alguma notícia negativa para Trump, o “National Enquirer” pagava pela exclusividade, mas nunca publicava a história.


Isso aconteceu duas vezes: o “National Enquirer” pagou pelo silêncio de uma ex-modelo da revista Playboy e de um porteiro. Depois desses dois casos, apareceu uma terceira fonte com uma história potencialmente negativa para Trump: a atriz pornô Stormy Daniels.  

A atriz pornô Stormy Daniels afirmou no julgamento que teve uma relação sexual com Donald Trump em 2006, após um torneio de golfe. O ex-presidente nega que isso tenha acontecido.  

No tribunal, Daniels relatou que conheceu Trump em julho de 2006 em um torneio de golfe de celebridades. Ela disse que o ex-presidente a convidou para jantar em sua suíte de hotel. 
 
Ela disse que Trump não a coagiu a fazer sexo, mas afirmou ter percebido que havia um “desequilíbrio de poder” entre os dois. Em seu relato, afirmou que fizeram sexo na posição "papai e mamãe" e que Trump não usou camisinha.  

Trump reconheceu ter conhecido Daniels no torneio, mas negou ter feito sexo ou falado com ela depois. 

No entanto, no caso de Stormy Daniels, o jornal “National Enquirer” não pagou. Trump, então, envolveu um assessor direto dele para “matar” a história: Michael Cohen.  

Cohen era um advogado e um “faz-tudo” de Trump. Na reta final da campanha de 2016, ele mesmo pagou US$ 130 mil para que a atriz pornô Stormy Daniels não desse  entrevista sobre o suposto encontro sexual dela com Trump. 

Posteriormente, Cohen foi reembolsado por Trump, e isso foi registrado como gasto advocatício. 

O advogado foi a principal testemunha da acusação. Durante o julgamento, Cohen disse que Trump ficou muito preocupado com a possibilidade da história de Stormy Daniels ser revelada na reta final da campanha de 2016: "Ele me disse: 'Isso é um desastre, um desastre completo. As mulheres vão me odiar. Os caras acham legal, mas isso vai ser desastroso para a campanha'", afirmou o ex-funcionário de Trump. 

Esses três foram as principais testemunhas do processo. O próprio Trump não prestou depoimento –os advogados de defesa não o convocaram.

Outros casos

Esse foi o primeiro dos quatro casos criminais que Donald Trump enfrenta na Justiça. Nenhum dos outros três deverá ser julgado neste ano. A aposta do ex-presidente é voltar à Casa Branca para usar o poder do cargo para se livrar de seus problemas na Justiça.

  • Caso do 6 de janeiro 

  • Trump é réu por ter tentado se manter no poder ilegalmente após perder as eleições de 2020 para Joe Biden. A invasão do prédio do Congresso dos EUA em 6 de janeiro de 2021 foi parte dessa campanha ilegal.  

  • Ainda não há uma data marcada para o início do julgamento.

Caso da tentativa de reverter o resultado da votação no estado da Geórgia

  • O ex-presidente é acusado criminalmente na Justiça do estado da Geórgia de ter tentado reverter o resultado da eleição lá.  

  • Ainda não há uma data marcada para o início do julgamento.

Caso dos documentos sigilosos

  • Após deixar o governo, Trump levou embora documentos sigilosos. Ele não devolveu esses papeis e foi processado criminalmente por isso.  

  • Ainda não há uma data marcada para o início do julgamento."

Fonte: g1/Mundo 

Mundo: Trump é culpado de todas as 34 acusações. Uma decisão histórica

Donald Trump é condenado por 34 ações criminais
 1º ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado em 34 ações criminais.

Donald Trump declara: "Vamos lutar até o fim quanto a essa decisão"...

Uma decisão histórica nos EUA. Ele é favorito nas eleições americanas.  

Fonte: Globo News

Significado do Corpus Christi para os católicos

                    

 "A Festa de “Corpus Christi” é a celebração em que a Igreja Católica, solenemente, comemora o Santíssimo Sacramento da Eucaristia. É o único dia do ano em que o Santíssimo Sacramento sai em procissão por nossas ruas, onde temos a oportunidade de louvar e bendizer o Senhor pelo dom inestimável da Eucaristia, na qual o próprio Senhor se torna alimento e remédio para cada um de nós." 

Fonte: WhatsApp       

Veja só o que dá a privatizacao!

Fonte: whatsApp

É, pois, é a conta sempre cai no nosso bolso, porque quem sustenta o Estado brasileiro somos nós! Viva o brasileiro Ignorante!

quarta-feira, 29 de maio de 2024

Utilidade pública: todo o cuidado é pouco!

Fonte: whatsApp

Evento: venha conhecer o "Mercado Modo de Fazer Artesanal", nesta sexta, 31 e sábado, 01/junho

Fonte: assessoria de imprensa do evento

Por Ana Lúcia Dias, OGM
Este evento acontece na Serra da Mantiqueira, no Córrego do Bom Jesus, sul de Minas, onde se reúnem produtores e artesãos da região no feriado de Corpus ChristiMercado Modo de Fazer está de volta em sua 2ª edição e desembarca na praça central da cidade. 

Mais de 60 pequenos produtores e produtoras, artesãos e artesãs de 18 municípios de Minas e São Paulo que participam com produtos artesanais exclusivos e premiados. Desta vez, o evento será na Praça central Miguel Chiaradia, em harmonia com a história e a vida pulsante da pequena cidade turística do extremo sul de Minas, conhecida por suas belezas naturais e a rica gastronomia. A visitação será das 13h às 19h e a entrada é gratuita.

O evento contará também como uma programação de atrações musicais. Não se preocupe com a Lei Seca, a cidade também está sendo preparada para acolher turistas e a comunidade da região.

Fonte: assessoria do evento
O que você pode encontrarvariedade de iguarias típicas da Serra da Mantiqueira. Produtos que nem sempre são encontrados em outros locais, como o Licor de Figo da Polesano Agrícola, premiado na edição 2024 do London Spirits Competition, sentir o aroma de cafés especiais, encontrar novas safras de azeites extraídos de diversas variedades de azeitonas, apreciar doces típicos mineiros, cachaças, deliciosos queijos de vaca, cabra e búfala, além de peças decorativas, acessórios, cosméticos artesanais 100% natural e artesanatos que acompanham as famílias em várias gerações. Além de se um passeio super agradável.

Fonte: assessoria do evento

"O objetivo do Mercado é valorizar e dar visibilidade ao trabalho desses produtores, evidenciando a singularidade do modo de fazer, mostrando a origem desses produtos, qualidade artesanal, bem como suas histórias e toda a riqueza que a Mantiqueira oferece para uma troca de experiência entre a comunidade, os produtores e os turistas”, destaca uma das idealizadoras do evento, Solange Rocco, da Rural Produtora com sua sócia, Vera Pena, também produtora cultural, conta com a experiência de desenvolvimento de diferentes projetos de impacto em Gonçalves, MG como o Giro na Cidade, Festival de Altitude e o 8º Festival de Gastronomia e Cultura da Roça. 

É um espaço de lazer e encontro, onde a simplicidade e os modos de fazer da nossa região se encontram e são celebrados, atraindo visitantes e fortalecendo nossa comunidade. "Trata-se de um exemplo prático de como o turismo, realizado de maneira sustentável e responsável, pode agregar valor às pessoas", destaca o Secretário de Turismo, Cultura e Meio Ambiente, Rogério Rosa.

LocalPraça Miguel Chiaradia, no centro de Córrego do Bom Jesus, sul de Minas.
Quandodias 31 de maio e 01 de junho de 2024, 
Horário: das 13h às 19h
Mais informaçõesmercadomododefazer@gmail.com /
Instagram: @mercadomododefazer

Fonte: 
assessoria Boas Histórias Comunicação: boashistoriascomunicacao@gmail.com

terça-feira, 28 de maio de 2024

Provoca | Ana Maria Gonçalves | 28/05/2024 - Escritora teve seu livro que virou enredo de Escola de Samba

Fonte: Provoca, TV Cultura, SP

"Nesta terça-feira (28), Marcelo Tas entrevista, no Provoca, a escritora Ana Maria Gonçalves, autora do livro “Um Defeito de Cor”, que virou samba-enredo da Portela.

“Um livro virar samba quer dizer o que neste país?”, pergunta Tas. “É a gente pensar no quão a literatura é elitista, o quanto o livro é caro, e pouca gente tem acesso a esse tipo de informação através desse veículo que é o livro. E ver ele transformado em enredo de uma maneira muito bonita”, conta a escritora.
Na edição, ela fala sobre como foi o processo de escrita do romance, publicado em 2006, revela que esta é a última entrevista que vai dar sobre o livro, dá um spoiler sobre o próximo projeto que irá lançar e muito mais."
#TVCultura #Provoca #AnaMariaGonçalves #EntrevistaExclusiva #Literatura

Mnistro Alexandre de Moraes perde seu pai

Alexandre de Moraes perde o pai

 "O velório será realizado em São Paulo, em cerimônia restrita aos familiares, nesta terça. O presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, prestou solidariedade a Moraes na abertura de sessão extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)."

Por Monica Bergamo

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - "O pai do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, Léon Lima de Moraes, morreu nesta terça-feira (28). A causa da morte não foi revelada.

O velório será realizado em São Paulo, em cerimônia restrita aos familiares, nesta terça. O presidente do Supremo, Luís Roberto Barroso, prestou solidariedade a Moraes na abertura de sessão extraordinária do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

"Em nome do Supremo, do CNJ e do Poder Judiciário brasileiro, eu mando um abraço carinhoso ao ministro Alexandre de Moraes e a toda sua família, desejando conforto após o momento de luto e tristeza pela partida", disse Barroso.

Após a fala do magistrado, o representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) no CNJ, Mansou Elias Karmouche, também prestou condolências. "Deixo o registro, em nome da Ordem dos Advogados do Brasil, da solidariedade e do desejo de grande conforto a todos os familiares, especialmente ao ministro Alexandre de Moraes", afirmou."

Fonte: Política ao Minuto     

"Vim te fazer um convite"

Fonte: WhatsApp

Se você já leu os livros que tem em casa, passe o conhecimento adiante!

Curso presencial: "Vivencias Florais" - de 31 de maio a 02 de junho, em São Thomé das Letras, Sul de Minas

Fonte: Lu Naturopatia

"UMA AULA SOBRE OS FLORAIS RUPESTRES DA REGIÃO DE SÃO THOMÉ DAS LETRAS."

CONTATO NEIDE MARIE: ‪35 99154‑1585‬


segunda-feira, 27 de maio de 2024

Roda Viva | Janaina Torres | 27/05/2024 - "Eleita a melhor Chef Feminina do Mundo de 2024 ..." Para quem gosta de cozinhar... Desafios de trabalhar com vulneráveis...

Fonte: Roda Viva, TV Cultura, SP

O Roda Viva entrevista a chef Janaina Torres.

"Eleita a Melhor Chef Feminina do Mundo de 2024 pelo The World's 50 Best Restaurants, Torres está à frente do premiado restaurante A Casa do Porco e de outros quatro endereços em São Paulo: O Bar da Dona Onça, Hot Pork, Sorveteria do Centro e o Merenda da Cidade.
A chef já participou do projeto “Cozinheiros pela Educação”, onde treinou cozinheiras para substituir produtos processados e industrializados das merendas das escolas estaduais por ingredientes in natura. O projeto beneficiou mais de 2 milhões de alunos na cidade de São Paulo. Por conta dessa participação e por seu envolvimento na campanha por socorro à indústria da hospitalidade durante a pandemia do Coronavírus, Janaina foi premiada no American Express Icon Award.
A bancada de entrevistadores é composta por Arnaldo Lorençato - editor-executivo da Revista Veja São Paulo; Luiza Fecarotta - jornalista, crítica gastronômica e comentarista da Rádio CBN; Marcelo Katsuki - editor do blog Comes e Bebes, da Folha de S.Paulo; Mariana Weber - jornalista e escritora; e Miguel Icassatti - jornalista da Revista Gula e curador da Sociedade Paulista de Cultura de Boteco."
A apresentação é da jornalista Vera Magalhães, e as ilustrações do programa são feitas por Luciano Veronezi.
#TVCultura #RodaViva #JanainaTorres #Gastronomia #Brasil #Mulher