Câmara aprova a PEC do Voto Aberto no Congresso
Foram unânimes, os 452 deputados presentes que votaram a favor; texto vai ao Senado. Iniciativa foi resposta à votação que livrou Natan Donadon da cassação.
Como também mediante as iniciativas de manifestações nas redes sociais para o Dia da Independência do Brasil - 7 de Setembro - O Congresso Nacional em Brasília “não quer ser vidraça novamente”. E não vamos nos esquecer que vamos ter eleições ano que vem.
Após livrar da cassação o deputado Natan Donadon (sem partido-RO) em uma votação secreta, a Câmara aprovou (3), por unanimidade dos 452 votantes, a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que determina voto aberto em todas as votações do Congresso Nacional. O projeto ainda precisa ser aprovado em dois turnos pelos senadores.
Esta proposta estava engavetada na Câmara desde 2006, à espera da apreciação em segundo turno. Mas, por falta de acordo, a PEC foi retirada de pauta diversas vezes ao longo dos últimos sete anos.
“A solução que encontrei, para uma resposta rápida desta Casa, foi recorrer a uma PEC votada há sete anos para o voto aberto para todas as configurações. Sei que alguns consideram, respeitosamente, os prós e contras de todos os votos serem abertos. Mas, nesta hora, esta Casa não pode vacilar. Essa resposta tem de ser dada hoje à noite. Por isso, tive a ousadia de colocar essa proposta em votação", afirmou presidente da Câmara, Henrique Alves (PMDB-RN)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!