Por Ana Lúcia Dias
Para o final deste ano de 2020 que foi desafiador, mas trouxe algumas experiências gratificantes que vão deixar saudades, como o contato necessário entre pais e filhos.
E o nosso distanciamento inevitável dos avós, pessoas vulneráveis. E dos amigos então, ficamos longe deles. Disso, não sentiremos saudades.
Vamos aproveitar a conjunção de Júpiter e Saturno em Aquário nos pede para pensar coletivamente e reavaliar todos os nossos valores.
Às 23h59m30seg, de 31 de dezembro de 2020, ou seja, na virada do ano o Ascendente será Libra, em todo o Brasil, o que trará uma virada de ano mais equilibrado, calmo e avesso às discussões. Este ano novo terá algo de belo, seja pelo respeito as vidas, seja pela beleza das pessoas que poderemos rever daqui a um tempo, só aguentarmos um pouco mais.
O Sol em Capricórnio nos traz a responsabilidade que precisamos, tendo como área de experiência, o sentimento Anímico (da Alma), o que torna mais agradável a ideia de ficar em casa (só mais um pouco), utilizando os meios virtuais. Vamos colaborar se quisermos ter futuros anos novos com pessoas que amamos.
A Lua estará transitando pelo signo de Leão, criando um desafio a ser vencido, mas o bom senso tende a prevalecer em todo o país. Salvo as exceções. E a Lua oposição Saturno diz que é chegada a hora de amadurecermos emocionalmente e lidarmos com a lei universal: o distanciamento social e a proteção à pandemia. Não adianta usar máscara para ir a comemorar virada com um monte de gente. Para não tenhamos mais casos depois das festas de final de ano e não se tornar: “O janeiro mais triste que vamos ter”, dizem os especialistas.
Com Urano Retrógrado em Touro que significa uma colheita de Carma, em especial no casamento e nos relacionamentos, até que se aprenda a ser mais impessoal na definição de nossas necessidades.
Urano, o planeta das inovações e progresso retoma o movimento direto, a partir de 15 de janeiro. O que vai nos aliviar, provavelmente com a definição do órgão regulador no caso do Brasil, a Anvisa, de que foram aprovadas as benditas vacinas.
E Plutão, que astrologia considera um planeta, pois influencia toda uma geração, continua em Capricórnio o que nos concede o entendimento, nos faz cair na real, de que não se pode brincar com a própria vida e com a dos outros até que todos estejamos vacinados. Isto infelizmente demorará um tempo.
E o Saturno continua em conjunção a Júpiter, só que agora, nos graus iniciais de Aquário, nos mostrando os valores que devem ser preservados: o AMOR, a SOLIDARIEDADE, a EMPATIA e a JUSTIÇA (Ascendente em Libra). E o RESPEITO.
Agora, neste período, temos de fazer valer o Amor pelo Amor é o que indica Vênus em harmonia com Marte. As ações se voltarão mais para sentirmos o outro feliz.
Netuno em Peixes indica o valor das amizades, que nos lembrarão das medidas de segurança, como sempre lavar as mãos, o que também estimula a criatividade, o uso de máscaras e o álcool em gel. Sem ser chato(a).
E Bem-vindo seja 2021, que será regido por Vênus, a partir de 20 de março de 2021, às 6h38m começa o ano astrológico, é quando o Sol passa a transitar pelo primeiro signo do zodíaco, Áries.
Vênus como regente do ano, trará o amor, a compaixão, o prazer, a beleza, a justiça, mas também a indecisão. Nem tudo é perfeito!
Fonte: Galadriel - Astrologia Cármica e Psicológica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!