|
Ministro Alexandre de Moraes |
Por Ana Lúcia DiasO presidente do TSE e Ministro do STF Alexandre de Moraes determinou a proibição de armas de qualquer tipo ou calibre, inclusive dos CACs (colecionadores, atiradores e caçadores), a partir desta quarta-feira às 18h até 2 de janeiro de 2023, no Distrito Federal, Capital do Brasil.
Onde em tempos normais se dá em 1º de janeiro a posse do novo presidente eleito pelo voto popular e democrático, este ano será a terceira vez que Luiz Inácio Lula da Silva sobe a
rampa e consolida-se Presidente do Brasil. E o seu vice-presidente Geraldo Alckmin pela primeira vez que chega ao planalto. A punição para quem portar armas pode ser uma detenção de até 30 anos, dependendo de cada caso.
Esta medida é para garantir uma posse segura para o presidente eleito, os chefes de Estado de outros países que virão a posse do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que pelo tudo indica não vai receber a faixa presidencial do ex-Presidente Bolsonaro, que "passará a virada do ano em Resort luxuoso de propriedade do ex-presidente norte-americano Donald Trump", que convidou o amigo de longa data para a virada do ano.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!