terça-feira, 25 de julho de 2023

Justiça está caminhando no caso Marielle Franco e Anderson Gomes. Veja o foi descoberto até agora, após cinco anos

Com a delação premiada de um dos presos, Élcio Queiroz, descobriram-se vários fatos.

Caso Marielle Franco: saiba quem são os envolvidos no crime

Fonte: g1/ Rio de Janeiro

Mas ainda não foi divulgado o que todo o mundo quer saber: quem mandou matar a vereadora Marielle Franco do Psol. E por quê? 

Por g1

"Os responsáveis pela investigação das mortes da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes afirmam que o caso avançou com a prisão do ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, nesta segunda-feira (24), e com a homologação de um acordo de delação premiada com Élcio Queiroz.

"Um pacto de silêncio foi rompido. Estamos buscando e oferecendo repostas de um crime emblemático”, disse Fábio Cardoso, promotor de Justiça.

Mesmo assim, eles não descartam o envolvimento de outras pessoas no caso, principalmente no âmbito intelectual do crime.


As investigações mostram que cada um tinha um papel na execução do crime. Confira qual a dinâmica, de acordo com os avanços dos policiais e promotores.

    Ronie Lessa                                        Élcio Queiroz           Suel Foto: Reprodução TV Globo

Maxwell Simões Corrêa, o Suel

De acordo com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, Maxwell Simões Corrêa, o Suel, atuou na “vigilância” e “acompanhamento” da vereadora.

Após o avanço nas investigações e acordo de delação premiada com Élcio Queoroz, os investigadores concluíram que o envolvimento do ex-bombeiro era maior do que os policiais sabiam.

Em junho de 2020, Suel foi preso durante a Operação Submersos II. No ano de 2021, ele foi condenado a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações, mas cumpria a pena em regime aberto.

De acordo com o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), Suel era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam em um apartamento de Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato. Ele também teria ajudado a jogar o armamento no mar.

Suel foi preso em casa, no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste, e foi levado para a sede da PF, na Zona Portuária. Ele foi preso na mesma casa onde foi detido anteriormente. Um carro do ex-bombeiro foi apreendido.


Ano passado, ele foi expulso do Corpo de Bombeiros.


'O crime foi praticado por conta das causas defendidas por Marielle', diz promotor


Fonte: globonews

Fonte: g1/Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!