Instituto Marielle Franco lança clipe sobre a morte da vereadora e cobra solução do caso
"As investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista Anderson Gomes, mortos a tiros há 6 anos, chegaram ao Supremo Tribunal Federal (STF)."
Vereadora Marielle Franco – PSOL/RJ E o motorista Anderson Gomes Ambos assassinatos há seis anos. E não se sabe ainda quem foi o mandante. |
"Relator no STF será o ministro Alexandre de Moraes, definido por sorteio. Investigadores não revelaram nome da pessoa com foro citada."
Fonte: g1.globo.com/ RJ/Rio de Janeiro
As investigações da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e do motorista Anderson Gomes foram enviadas do Superior Tribunal de Justiça para o Supremo Tribunal Federal.
O envio ocorreu porque apareceu no curso das investigações indício de envolvimento de autoridade com foro privilegiado no STF.
A regra do foro privilegiado diz que têm que ser investigadas no STF as seguintes autoridades: presidente, vice-presidente, ministros, senadores, deputados federais, integrantes dos tribunais superiores, do Tribunal de Contas da União e embaixadores
O caso transcorre em sigilo de Justiça, e as autoridades não informaram quem é a autoridade com foro citada.
O relator no STF será o ministro Alexandre de Moraes. Ele foi sorteado entre os cinco ministros da 1ª Turma.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!