"Minha Casa, Minha Vida - Rural" iniciado o projeto do governo federal em São Thomé das Letras, MG. O governo federal quer fixar as famílias no campo, evitando o êxodo rural (O abandono do campo por seus habitantes, que, em busca de melhores condições de vida, se transferem de regiões consideradas de menos condições de sustentabilidade a outras, podendo ocorrer de áreas rurais para centros urbanos.)
O secretário da ADESLAGO , Agência de Desenvolvimento Sustentável do Lago de Furnas - Wallysson Nascimento apresentou a equipe da Adeslago responsável pelo trabalho, agradeceu as parcerias, da Caixa Econômica Federal de Três Corações, da Câmara Municipal e em especial da Prefeita, Marisa Maciel (PT), e da Emater do município, em especial a atuação do Junior.
E o empenho do deputado federal, Odair Cunha (PT), para que o projeto fosse consolidado em STL. Ele não pode comparecer, por não ter conseguido conciliar sua agenda de compromissos, mas enviou sua assessora da região, a Paula.
Secretário da Adeslago, Wallysson Nascimento |
"Vocês podem até não estar acreditando, mas é possível, a partir do momento em que assinarem o contrato, demora um pouco, cerca de 15 dias terão os transmites legais, por exemplo, os documentos. Mas em até 15 dias também chega o material para construção para cada casa, na sua casa", explica o secretário, Wallysson.
Nas casas podem ser feitas melhorias como ampliar a área de serviço e a varanda para criar uma garagem. Colocar azulejos até o teto, na cozinha e no banheiro. Mas a estrutura e o modelo da casa não podem ser alterados.
Engenheiro civil da Adeslago, Sebastião Dutra e o mutuário, José Reis Catapreta |
A Caixa Econômica de três Corações encaminhou a São Thomé duas gerentes gerais, Marília P. Santos e Deborah A. Franco da Rosa. De acordo com Deborah (acompanhe nos clipes), o valor a ser pago é de R$ 285,00 por ano, em quatro anos.
Assista os vídeos com a palestra explicativa e entenda melhor o processo ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!