"Pais dos estudantes do ensino fundamental e educação infantil não levariam seus filhos para a escola. Pesquisa foi realizada entre os dias 25 de janeiro e 19 de fevereiro."
Retorno às aulas presenciais é adiado em Poços de Caldas, MG
Fonte: EPTV 1ª Edição
"Pais e responsáveis de estudantes da rede municipal de ensino de Poços de Caldas são contrários ao retorno presencial das aulas na cidade. É o que apontou a pesquisa realizada pela prefeitura e divulgada nesta quinta-feira (25). Por causa da pesquisa, a prefeitura adiou o retorno às aulas presenciais.
A pesquisa foi realizada entre os dias 25 de janeiro e 19 de fevereiro. Os pais responderam a apenas uma pergunta: “no quadro atual da pandemia em nossa cidade, você levaria seu filho para a escola?”.
Segundo a pesquisa, 70,7% dos pais dos alunos do ensino fundamental da rede municipal de ensino não levariam seus filhos para a escola. A pergunta foi respondida por 8.965 pais ou responsáveis destes estudantes. Os outros 29,3% disseram que sim para a volta às aulas presenciais.
Com relação aos alunos da educação infantil, 67% dos pais também não levariam os filhos para a escola. A resposta foi dada por 4.313 pessoas.
O questionário também foi aplicado aos estudantes do ensino médio. Diferente das respostas dos pais dos alunos do ensino fundamental e educação infantil, 50,7% dos adolescentes voltariam para a escola.
Após a divulgação da pesquisa, o Secretário de Saúde decidiu adiar o retorno às aulas presencias que teriam início a partir de 1º de março.
“Quando as aulas foram suspensas, elas foram suspensas por um decreto e elas virão a acontecer em um momento seguro por um decreto. Naquela semana a gente estava em uma situação favorável, mas existe a possibilidade de uma variante por perto e a gente fica receoso. O retorno das aulas parte de várias vertentes e as pessoas têm que estar bem alinhadas para que isso aconteça de forma segura”, explicou o Secretário Interino de Saúde, Mario Krugner.
A Secretária de Educação informou que uma nova reunião será realizada no dia 8 de março para discutir o retorno às aulas.
“Ninguém vai ficar prejudicado com relação à aprendizagem, as aulas remotas continuam normalmente desde o dia 8 de fevereiro. No dia 8 de março temos reunião com a promotora, porque a decisão dela é para voltarem as três redes ou não voltar nenhuma”, afirmou Maria Helena Braga, secretária de Educação de Poços de Caldas."
Fonte: G1/Sul de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!