Como evitar estrias na gravidez
A gestação é uma fase de inteira transformação no corpo da mulher. Além de estar gerando uma nova criatura, a mulher também está passando por diversas alterações psicológicas e físicas. Entre as consequências destas transformações estão as estrias de gestação.
As estriam atingem 90% das gestantes e, segundo o dermatologista Otávio Macedo, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da Academia Americana de Dermatologia, “os locais mais propensos às estrias são os seios, barriga, culote, coxas, costas e axilas, pois são áreas que acumulam mais gordura e aumentam de tamanho com maior facilidade”.
Entre as causas da estria na gestação estão as alterações hormonais, a má alimentação e o aumento de peso, já que as fibras de elastina e colágeno, responsáveis pela firmeza, não acompanham o esticar da pele.
Para prevenir as estrias é necessário aliar uma alimentação saudável com exercícios físicos e cremes de tratamento. Entre os componentes mais eficientes estão a ureia, lactato de amônia, colágeno, elastina, vitamina E e óleo vegetais para a hidratação.
Evitar banhos quentes e priorizar sabonetes neutros também auxiliam na prevenção de estrias. Ingestão de alimentos ricos em vitamina C, colágeno e ômega 3, bem como o cuidado com o ganho de peso são imprescindíveis para evitar o aparecimento de estrias na gravidez.
Receita caseira para tratar estrias
As estrias são irrecuperáveis. Uma vez aparecidas, não é possível retirá-las, porém, é possível tratar estriar com cremes caseiros, minimizando seus efeitos.
Ingredientes
1 pote de hidratante nívea;
1 bisnaga de pomada para assaduras;
1 ampola de vitamina A;
100 ml de óleo de amêndoas;
Modo de preparo
Misture todos os ingredientes, coloque em um recipiente escuro e com tampa e mantenha na geladeira. Aplique duas vezes ao dia massageando a região com movimentos circulares.
Fonte: bolsa de mulher
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!