Como estão as obras? O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, afirmou, em coletiva de imprensa, nesta quarta-feira (4), durante a programação do sorteio dos grupos da Copa do Mundo, que os estádios para o Mundial estarão prontos com relativa folga e a tempo para que sejam realizados os eventos-teste. Segundo Aldo, o evento deverá ser um momento de afirmação do que o esporte representa: confraternização e oportunidade de encontro entre as pessoas.
Ingressos
Foi anunciada a disponibilização, na próxima fase de vendas de ingressos, de 8% das entradas reservadas para os jogos das suas respectivas seleções. Luis Fernandes, secretário executivo do Ministério do Esporte, ainda destacou uma inovação da edição de 2014 do Mundial, a criação da categoria 4, com 400 mil tíquetes exclusivos para brasileiros, com garantia de descontos para estudantes e beneficiários de programas sociais do governo federal. Além disso, os idosos têm meia entrada em todas as categorias.
Comunicações
Genildo Lins, do ministério das Comunicações, ressaltou a importância do evento para a antecipação de investimentos em infraestrutura de telecomunicações. Serão R$ 116 milhões até 2013, com a construção de mais de 16 mil km de rede. Segundo Lins, com as ações, a empresa estatal Telebrás levará internet e conectividade para áreas onde as empresas comerciais não têm o interesse de atuar.
“A grande contribuição da Copa foi antecipar investimentos. Toda essa distribuição de fibras pelo Brasil demoraria até dez anos, e nós demoramos três. A Copa nos permitiu antecipar, uma empresa brasileira, em até dez anos”, destacou Lins, que citou o exemplo do investimento para levar internet para Manaus: “Construiremos torres de transmissão, nas duas margens do rio Amazonas, com a altura da Torre Eiffel”, exemplificou.
O sorteio final da Copa do Mundo de 2014 terá regras diferentes às do Mundial de 2010. Por conta do número de cabeças de chave da América do Sul (4) e da Europa (4), além de mais nove seleções europeias, as federações serão divididas em quatro potes de acordo com critérios geográficos e de classificação no ranking da FIFA. Seleções da mesma confederação não poderão cair no mesmo grupo, com exceção da Europa, que poderá ter até dois países na mesma chave.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!