Getty Imagens |
Por Ana Lúcia Dias
Finalmente o Ministério da Saúde percebeu a situação do mundo, quanto a pandemia e estabeleceu a dose de reforço para todos os brasileiros maiores de 18 anos. A única maneira de evitar o colapso na saúde que tivemos no começo deste ano. Vale lembrar o caso de Manaus, de pessoas morrendo por falta de oxigênio.
A dose de reforço foi remanejada, antes eram seis meses de intervalo entre a 2a dose e a dose de reforço. Agora, é de cinco meses para todos os maiores de 18 anos. Não deixe de vacinar-se em primeiro lugar porque ainda não sabe a duração da imunização. Outro fator importante, não pense só em você, mas nas outras pessoas também. Tomar a vacina é um ato de amor á vida.
O Ministro da Saúde Marcelo Queiroga assegurou que o país tem doses suficientes para oferecer essa terceira dose a todos os adultos entre novembro de 2021 e maio de 2022, nos 38 mil postos de saúde espalhados pelo país. E que teremos mais vacinas da Pfizer para aplicação da dose de reforço. E que é interessante tomar outra marca de vacina, para a dose de reforço. Acredita-se que a proteção seja maior.
Para quem tomou a Janssen, aquela que era de dose única. A pessoa tomará duas doses, que uma é a dose reforço, em um intervalo de dois meses. “A Janssen chegou em junho e julho, então estamos dentro do tempo esperado", salientou a secretária extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, a médica Rosana Leite de Melo. Fonte: bbc.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!