quinta-feira, 31 de março de 2022

"Prefeitura de Juiz de Fora garante reajuste salarial dos servidores"











"Os servidores da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) receberão, a partir do pagamento do mês de abril, o reajuste salarial, com a recomposição da inflação acumulada do último ano. Os salários serão reajustados em 10,06%, percentual do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) calculado de janeiro a dezembro de 2021, retroativos à data-base salarial.


A proposta do Município foi aprovada pela assembleia promovida pelo Sindicato dos Servidores Públicos (Sinserpu) nesta quarta-feira, 30, e ratificada na manhã desta quinta, 31 quando o secretário de Recursos Humanos, Rogério de Freitas, e o presidente do sindicato, Francisco “Chiquinho” Silva, assinaram o acordo salarial, que acompanhará a mensagem com o projeto de lei à Câmara Municipal para validação pelo Legislativo.

“Mesmo em um cenário difícil, de restrições financeiras, a PJF tomou essa decisão de fazer a recomposição para valorizar e reafirmar seu compromisso com os servidores públicos em Juiz de Fora. Gostaria de ratificar nosso compromisso com os servidores, mola mestra, força principal de uma administração pública, especialmente a municipal. Os servidores podem ter certeza que estamos trabalhando todos os dias no sentido de valorizar cada vez mais essa tão importante força de trabalho para a cidade de Juiz de Fora”, ressaltou o titular da SRH, Rogério de Freitas. “Viemos ratificar este acordo, que atende ao servidor, pois o direito está garantido”, destacou o presidente do Sinserpu.

Na prática o reajuste já será aplicado no pagamento dos servidores referente ao mês de abril. A retroatividade a janeiro (data-base) será feita de forma escalonada. A diferença em relação a janeiro será paga no salário de maio, enquanto que o percentual sobre fevereiro vai ser quitado no pagamento de junho e o de março na folha de julho.

Para os servidores que recebem o cartão alimentação, o valor também será reajustado. O benefício vai para R$ 350,00 a partir da recarga do mês de agosto. O teto limite para concessão também será ajustado em 10,06%.

A previsão é que a Administração envie à Câmara Municipal, nos próximos dias, a mensagem com o projeto de lei que reajustará os salários. Em paralelo, o Município prossegue com as negociações salariais com a representação sindical do Magistério. A previsão é que a PJF apresente uma proposta envolvendo o piso nacional da categoria na próxima semana."

Fonte: Prefeitura de Juiz de Fora, MG  

Vamos ver Poços de Caldas, a resposta prevista para a próxima segunda-feira, 7 de abril.       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!