Vacinação de crianças de 5 a 11 anos com comorbidades |
Começa nesta terça-feira,18 de janeiro, a aplicação da vacina contra COVID-19 em crianças de 5 a 11 anos que possuam comorbidades.
A vacinação das crianças acontece somente na sala de vacina da Urca (acesso pela porta giratória e saída lateral), das 8h ás 17h.
Para receber o imunizante é necessário apresentar laudo que comprove a comorbidade.
As crianças têm de estar acompanhadas dos pais que também devem levar documentação de identificação. De acordo com a “Nota Informativa – 76ª versão”, em caso de ausência dos pais ou responsáveis, a vacinação deverá ser autorizada por um termo de consentimento por escrito.
Seguindo orientação da “Nota Informativa – 76ª versão”, a criança deverá permanecer no local da vacinação por 20 minutos depois do recebimento do imunizante para facilitar a observação de Eventos Adversos Pós Vacinação – EAPV.
DOCUMENTOS
Será necessário apresentação do CPF ou Cartão do SUS e carteira de vacinação da criança e dos responsáveis que estabeleçam algum parentesco com a criança.
Para comprovar a comorbidade é necessário levar IMPRESSO os seguintes documentos: laudos, declarações ou relatórios médicos com descritivo ou CID (Cadastro internacional de Doença) da doença ou condições de saúde, assinado e carimbado, em versão original. ATENÇÃO: Os documentos serão retidos.
LOCAL DE VACINAÇÃO
– Sala de Vacinação da Urca (acesso pela porta giratória ou saída lateral de emergência) 08h às 17h
Quais são as comorbidades prioritárias para a vacinação contra a covid de crianças de 5 a 11 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!