quinta-feira, 3 de março de 2022

Prefeitura de Betim/MG descumpre decisão judicial e manda demolir casas

 

Casas do Beco Fagundes, no Jardim Teresópolis são demolidas desrespeitando decisão judicial.

A decisão judicial datada de 12 de janeiro de 2022 foi autorizada pelo Desembargador Dr. Carlos Levenhagem, TJMG. Está decisão judicial proíbe o despejo e demolição de casas no Beco Fagundes, mas mesmo assim a PM, a Guarda Municipal desrespeitando a justiça de Minas de Gerais está demolindo as casas como pode ser visto nas fotos abaixo.



"A prefeitura de Betim mente descaradamente alegando risco geológico para se apropriar do território da Comunidade do Beco Fagundes para construir Shopping no local, explica frei Gilvander Moreira e continua: - "o prefeito Medioli está fazendo ao arrepio das leis e da Constituição. O prefeito de Betim usou dinheiro público – mais de 3.000.000,00 (três milhões de reais) – para comprar casas coagindo famílias para tomar o terreno de mais de 100 famílias humildes para construir grande empreendimento econômico e lucrativo para empresários. Isso é injusto, ilegal, inconstitucional, é higienização, é gentrificação."
















Como pode ser constatado pelas imgens, o prefeito de Betim, Medioli não respeita as leis muito menos a Constituição Federal.

Audio:  Dr. Ailton Matias, um dos advogados da Comunidade do Beco Fagundes em Betim, MG, repudiando a demolição de casas no Beco Fagundes

frei Gilvander Moreira faz uma denúncia em repúdio a tal ato desumanoem nome da Comissão Pastoral da Terra 

Situação no Beco Fagundes em Betim, MG

Fonte: frei Gilvander Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!