terça-feira, 5 de abril de 2022

"Le Monde Diplomatique Brasil lança campanha para estimular jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor"

 

Por Redação, Le Monde

"Publicação lança campanha para estimular jovens de 16 e 17 anos a tirarem o título de eleitor e votar nas próximas eleições. Pessoas nessa faixa etária que comprovarem que fizeram o cadastro eleitoral irão receber uma assinatura digital do jornal válida de abril a outubro de 2022"

"Com objetivo de estimular a participação de jovens nas próximas eleições, o Le Monde Diplomatique Brasil lança campanha que irá dar uma assinatura digital do jornal de abril a outubro deste ano para jovens entre 16 e 17 anos que comprovarem terem tirado o título de eleitor. O público alvo da campanha tem até o dia 7 de abril para comprovar que possui o documento e receber a assinatura.  “O futuro pessoal dos jovens depende do futuro do Brasil. E o futuro do Brasil depende das próximas eleições. Jovem, cuide do seu futuro, vote em 2022”, opina Silvio Caccia Bava, diretor do Le Monde Diplomatique Brasil."

Veículos de comunicação democráticos estão preocupados com a democracia no Brasil 

"A iniciativa surge em meio aos dados preocupantes divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que em fevereiro registrou o menor número de adolescentes de 16 e 17 anos com título de eleitor da história. De acordo com o TSE, até fevereiro, 830 mil jovens tiraram o documento. Quatro anos atrás, no mesmo período, esse número era de 1,4 milhão. Atualmente, o contingente de adolescentes de 16 e 17 anos não chega a 1% do total de eleitores brasileiros. O universo de pessoas nessa faixa etária no Brasil é de 6 milhões, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e o número de jovens com título de eleitor em 2022, até fevereiro, representa cerca de 13,6% do total de habilitados para obter o documento. Em fevereiro de 2018, o percentual era de 23,3%.

Para participar da campanha e ganhar uma assinatura digital de abril a outubro de 2022, basta enviar uma cópia do título de eleitor e do RG para vote@diplomatique.org.br, com os seguintes dados: nome completo, CPF, e-mail, endereço completo (com CEP) e telefone. O prazo para envio dos dados é 07 de abril.

Como tirar seu título e participar da campanha

O prazo para os novos eleitores realizarem o cadastro eleitoral é 4 de maio. O cadastro deve ser feito pelo site do TSE. Basta acessar http://www.tse.jus.br/ e enviar cópia do documento de identidade e comprovante de residência.


Fonte: Le Monde            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é sempre bem-vinda!