Por Ana Lúcia Dias, OGM, O Guardião da Montanha
Este encontro inédito foi em 16 de setembro, na Sede da OAB, Poços de Caldas, MG
Os interlocutores utilizam o termo ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
No 1º vídeo: entrevista Dr. José Edilberto da Silva Resende. Qual é objetivo deste encontro inédito entre candidatos?
Fonte: OGM - O Guardião da Montanha - Jornal on-line
No 2º vídeo: a mediadora do Encontro: Yula Merola, "Vivemos em tempos onde a Emergência Climática afeta as comunidades de todos os lugares do planeta. Se cada gestor fizer a sua parte, introduzindo programas de preservação do meio ambiente, grande parte da questão climática local pode ser resolvida. "Estamos todos no mesmo barco"
Fonte: OGM, O Guardião da Montanha -Jornal on-line
3 - Dr. José Edilberto da Silva Resende aponta os procedimentos do Encontro
Fonte: OGM - O Guardião da Montanha - Jornal on-line
No 4º vídeo citado pelo Dr. José Edilberto. Direto da capital paulista, Zuleica Goulart agradece e incentiva a participação dos candidatos em assinar um compromisso com a cidade baseado na Agenda Climática 2020-2030 e às pessoas interessadas, que compareceram ao evento neste assunto, que merece uma super atenção por parte dos habitantes em especial neste momento de estiagem nunca vivido no mundo, em função das mudanças climáticas e, ainda os sem noção que colocam fogo em matas, plantações…
"O seu voto faz a sua cidade!"
Fonte: OGM, O Guardião da Montanha - Jornal on-line
A Dra. Isabel Spina, da Comissão do Meio Ambiente da OAB, menciona a importância da preservação da natureza, do verde para a gente e as gerações futuras... e pauta o compromisso dos líderes presentes com questão ambiental.
Fonte: OGM, O Guardião da Montanha - Jornal on-line
A mediadora Yula Merola expõe a dinâmica do encontro, apresenta os candidatos e justifica a ausência de dois candidatos por problemas de saúde e lê uma carta encaminhada pelo candidato Ulisses Guimarães, MDB. Foram sete os candidatos convidados para o "Encontro", compareceram quatro.
Fonte: OGM - O Guardião da Montanha - Jornal on-line
São eles em ordem alfabética e na posição no púlpito (uma espécie de palco onde falam oradores): Breno Brum, Unidade Popular, UP, n.º 80, Dr. Eloísio, PSB/PT/PSOL, n.º 40. Foi ex-prefeito(2013-16). Marcelo Heitor, PL, n.º 22 é atual vereador e Paulo Ney, PSDB, n.º 45 - participa da atual gestão do prefeito, Sérgio Azevedo.
A mediadora, Yula Merola explica as regras e anuncia o 1º candidato a expor suas propostas. Cada candidato teve 6 minutos para expor suas propostas sobre o meio ambiente na possível gestão.
O 1º vídeo desta série: será o candidato: Breno Brum, UP - Unidade Popular, n.º 80, que teve 6 min. para expor suas propostas para à prefeitura de Poços de Caldas, na questão do Meio Ambiente.
O 2º vídeo desta série terá o 2º candidato: Dr. Eloísio, PSB, n.º 40, que é ex-prefeito de 2013-16, que teve 6 min para explanar sobre suas propostas para a cidade.
O 3º vídeo desta série, o 3º candidato a expor suas propostas é o Marcelo Heitor - PL n.º 22, que compõe o atual Poder Legislativo local. Ele é vereador.
Neste link, assista na sequência às propostas sobre o Meio Ambiente dos quatro candidatos presentes acima, seguindo a ordem estabelecida
Agora, você, pode acompanhar o sorteio das questões para cada candidato, que mediadora do evento, Yula Merola faz a 1ª questão, seguindo a ordem dos candidatos no púlpito.
Antes, porém, o Dr. José Edilberto explica como foram escolhidas e serão sorteadas as questões. Foram 145 questões baseadas na Agenda Climática Global 2020-30.
Fonte: OGM - O Guardião da Montanha - Jornal on-line
Foram elaboradas dentro do eixo que o Dr. José Edilberto mencionou, então serão sorteadas para cada candidato questões diferentes, mas sempre dentro dos 8 eixos anotados por eles, questões estas baseadas na Agenda global climática 2020-30.
E neste outro link você pode assistir à 3ª e última questão respondida por cada candidato. Lembrando que são questões diferentes, sorteadas em meio a 145 que foram elaboradas baseadas na Agenda Global Climática 2020-30.
E por fim, tivemos a oportunidade de conversar com Umberto De Vuono, ele e sua esposa depois que se aposentaram decidiram mudar de Santos, SP para Poços de Caldas, MG. É uma mudança radical. E o Umberto trabalhou com a questão do Meio Ambiente e a preservação do mesmo, sempre se interessou pelo assunto. Ele disse que essa iniciativa da OAB e da APS é inédita, que ele nunca viu tal atitude em nenhum lugar.
Fonte: OGM, O Guardião da Montanha - Jornal on-line
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!