Por Jamil Chade
Assassinatos atrapalham os planos de Bolsonaro"
Fonte: UOL
Por redação
Se o brasileiro (a) tiver vergonha do que aconteceu perante o mundo, não vai votar numa pessoa que invés de dar todo o suporte, colocando todas forças nacionais em tempo hábil para resolver o caso, não! Falou em plena "Cúpula das Américas" que "eles foram atrás de aventuras", sendo que eles, o indigenista, Bruno de Araújo Pereira, que estava licenciado da FUNAI - Fundação Nacional do Índio - conhecia muito bem a região. E o jornalista britânico Dom Phillips já estava havia 15 anos na região.
Inacreditável que parece que a Amazônia que não faz parte do Brasil. Mas é ela que traz as chuvas regulares para o Centro-Oeste, Sul e Sudeste por intermédio dos "rios voadores" e ela que abriga os donos da terra, que estavam aqui muito antes do Cabral "descobrir" o Brasil. E que preservam o Nióbio, Lítio e Níquel minerais mais cobiçados atualmente, por serem eles o futuro de empresas como por exemplo, a Tesla, apenas citando o exemplo do Elon Musk que em troca da exploração de todos esses minerais preservados nas áreas indígenas diz que vai colocar internet com seus satélites para comunidade amazônica e vai tentar mostrar também com os satélites, não os 85% de desmatamento ocorridos entre 2019-2022, mas sim, a parte que sobrou preservada. Ele também é extrema direita, como sabemos. O que será que o Bolsonaro prometeu a ele, além do livre acesso a todos esses minerais?
Quantos Chicos, Dorothys, Brunos e Doms entre outros precisaremos perder para que nós brasileiros (as) tenhamos consciência de a Região Norte faz parte deste país chamado Brasil. E que tem uma floresta da qual o mundo depende para sobreviver.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!