Bolsonaro e ex-ministro da Educação Milton Ribeiro |
Nós estamos vendo que a Educação no Brasil, incluindo a Educação Básica, o ENEM e as Universidades Públicas pagas com nossos impostos estão sendo levadas à bancarrota (falência) por este governo incompetente que temos.
A Educação é um dos fatores predominantes para sermos um país desenvolvido. Basta lembramos da pandemia em que uma cientista de nossas Universidades Públicas descobriu o sequenciamento genético do vírus da Covid.
E porque as universidades públicas são tão importantes, porque são elas que tem o poder de bancar as pesquisas científicas tão necessárias ao desenvolvimento, por exemplo, de descobertas e/ou pesquisas para novas vacinas e medicamentos com o intercâmbio com outras universidades que também são públicas em outros países.
E como dizer que não há corrupção nesse governo, se tivemos um ministro da educação em conluio com o presidente da República colocou pastores que pediam até dinheiro e não era pouco para transferir às prefeituras recursos que têm de ser destinados aos 5.568 municípios brasileiros para roubar FNDE - Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação e cobrar propinas, ouro, por exemplo. Por este motivo que as Universidades vão fechar por não terem verbas sequer para pagar a energia elétrica. Temos de considerar os laboratórios existentes nessas universidades que contêm equipamentos que não podem ser desligados.
Fonte: Globonews
De fato, o Bolsonaro interfere na Polícia Federal (PF). Como disse o ex-ministro da justiça do governo Bolsonaro, o juiz Sérgio Moro. Basta constatar como o ministro da Educação soube que a PF iria fazer busca e apreensão em seu apto em Santos, SP. ("Por pressentimento do presidente")
E por que ele teve um tratamento diferenciado dos outros investigados?
Veja a reportagem do Jornal Nacional
Fonte: Instagram da deputada federal Jandira Feghali - PCdoB
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!