Fonte: SPTV |
Por Mônica Bergamo - Folha de S. Paulo
"O governo de São Paulo já se prepara para um novo salto nas mortes por Covid-19 no estado.
O número de pacientes internados em UTIs sobe a um ritmo de 3,4% a cada dia. Em duas semanas, os doentes sob cuidados intensivos passaram de 479 para 767 nos hospitais paulistas.
Quanto maior o número de pessoas internadas em estado grave, maior o número de mortes daqui a algumas semanas, já que nem todos os pacientes conseguem sobreviver à doença.
A letalidade entre pacientes hospitalizados em São Paulo gira hoje em torno de 14%, segundo integrantes do governo que analisam os índices. O que significa que provavelmente cerca de 360 pessoas podem não sobreviver à doença.
Nas duas últimas semanas morreram em média 39 pessoas por dia no estado de São Paulo. Há um mês, a média era quase a metade: 22 pessoas morriam por dia de Covid.
Casos da Covid-19 quadruplicam no interior de Estado de São Paulo
Fonte: g1/SP
A disseminação do vírus dá sinais de aceleração. Mesmo com a notória subnotificação, já que o resultados de autoexames não são informados ao sistema, os casos se multiplicaram no estado.
A média diária de novas infecções na semana passada chegou a 4.830, cntra 2.622 da semana anterior um salto de 84,2%.
Foi o maior salto desde fevereiro, quando os casos explodiram no país e a média diária de infecções em SP atingiu o pico de 14.542 notificações.
Daquele mês até abril, a queda de casos oficiais foi constante. No começo de maio, no entanto, os números começaram a oscilar, até o salto verificado na semana passada.
O aumento é considerado "significativo", segundo uma das autoridades do estado que lidam com a epidemia.
Em números absolutos, porém, a situação ainda é considerada sob controle, já que as taxas de ocupação tanto de leitos de UTIs quanto de enfermaria estão hoje estabilizadas, ambas, em 35%.
A velocidade de disseminação do coronavírus no estado, no entanto, levou o comitê científico que assessora o governador Rodrigo Garcia a recomendar novamente o uso de máscaras em ambientes fechados em SP."
Fonte: Folha de S. Paulo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é sempre bem-vinda!